logo jornal amazonia

'Bob', tesoureiro do Comando Vermelho, é morto em operação policial no Tenoné

O homem teria resistido às ordens dada pela polícia, atirou nos agentes e foi baleado em seguida

O Liberal
fonte

Ronaldo Marques da Cunha, conhecido pelos apelidos de “Bob” e “B13”, foi morto na manhã desta segunda-feira (8), durante a operação “Castelo de Cartas", realizada pelas polícias Civil e Militar, no bairro do Tenoné, em Belém. Segundo as autoridades, Ronaldo ocupava a função de tesoureiro dentro da facção criminosa Comando Vermelho.

O trabalho policial teve objetivo de combater crimes praticados pelo CV em áreas do Tenoné, Conjunto Maguari, Águas Negras e Parque Guajará. No decorrer da ação, os agentes conseguiram localizar Ronaldo, que faria parte do “Conselho Rotativo 91”. Ele também foi apontado pela polícia como o “disciplina final das dívidas” da facção.

De acordo com o registro policial, “Bob” cometeu vários crimes nas regiões investigadas pela PC, além de ser temido nas comunidades. Ronaldo tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Inquéritos de Belém em aberto e, durante a abordagem, teria reagido às ordens dadas e atirou nos agentes. Nenhum policial se feriu.

VEJA MAIS 

image Homem em prisão domiciliar morre durante ação policial no Curió-Utinga, em Belém
Rodrigo Nascimento Cruz foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Metropolitano, segundo a PM

image Operação policial em Abaetetuba termina com 1 suspeito morto e outras 10 pessoas presas
Durante a operação "Caixa Vermelha Fase l", 80 policiais civis e militares saíram às ruas para combater extorsão praticada por criminosos que exigem pagamentos mensais de comerciantes

image Suspeito de envolvimento na execução de sargento da PM é morto durante ação policial em Ananindeua
​Felipe Barbosa Queiroz, o “Filipinho”, 18 anos, costumava se exibir com um fuzil nas redes sociais. O armamento pode ter sido usado na execução do sargento Nazareno dos Santos Coutinho

Porém, a polícia revidou e o baleou. Ele foi socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante buscas na casa de Ronaldo, a polícia encontrou dois quilos de maconha e um revólver.

Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia do Tenoné. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à PC e aguarda retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA