logo jornal amazonia

Suspeito de envolvimento na execução de sargento da PM é morto durante ação policial em Ananindeua

​Felipe Barbosa Queiroz, o “Filipinho”, 18 anos, costumava se exibir com um fuzil nas redes sociais. O armamento pode ter sido usado na execução do sargento Nazareno dos Santos Coutinho

O Liberal
fonte

​Felipe Barbosa Queiroz, o “Filipinho”, 18 anos, foi morto durante uma ação policial na tarde desta quinta-feira (21), no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém. Ele é o primeiro suspeito de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Pará (PMPA), Nazareno dos Santos Coutinho, que a polícia conseguiu localizar. O crime aconteceu no último dia 8, no conjunto Verdejante, no mesmo bairro. Buscas continuam sendo feitas pelos demais criminosos.

image Com “Filipinho” foi encontrado um revólver, munições, entorpecentes e até um uniforme do Exército Brasileiro. (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Segundo o major Ney, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), responsável pela ação, vários mandados de prisão de pessoas possivelmente envolvidas na morte do agente precisavam ser cumpridos, um deles seria o de “Filipinho”. Ainda conforme o major, durante as diligênc​ias realizadas na tarde desta quinta-feira, o suspeito foi localizado em uma área de mata. Ao notar a aproximação da PM, segundo o militar, o suspeito fugiu e atirou contra a guarnição.​

A polícia encontrou com “Filipinho” um revólver, munições, entorpecentes e até um uniforme do Exército Brasileiro. O material foi apreendido e apresentado na Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), no bairro de Fátima, em Belém.

VEJA MAIS

image Suspeito de envolvimento na morte de sargento morre em ação policial em Marituba
Segundo as autoridades, ele seria um criminoso conhecido na região e teria participação no homicídio do sargento PM Nazareno dos Santos Coutinho

image Homem é morto após troca de tiros com a PM, em Marituba
O suspeito, segundo a polícia, teria atirado contra a PM junto com outros dois homens

image Saiba quem eram o PM e a filha, mortos durante tentativa de assalto em São Paulo
O cabo da Polícia Militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e a filha dele, Alycia Perroni Valentim, de 19 anos, foram assassinados na madrugada de sábado (24)

No dia do assassinato do sargento Coutinho, como era conhecido, cápsulas de fuzil foram encontradas no local do crime. O major Ney relembrou que o armamento pode ter sido utilizado por “Filipinho” para executar o ataque ao policial. Nas redes sociais, o rapaz se exibia com o fuzil, como mostram vídeos publicados por ele.

image Major Ney, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM). (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

“Tem várias imagens nas redes sociais que ele ostenta um fuzil, e o policial militar... Foi ceifada a vida dele com tiros de fuzil. Possivelmente, ele seria o autor da morte do policial militar”, declarou o comandante do 30º Batalhão, ao acrescentar que “Filipinho” já era conhecido pela polícia.

O rapaz havia sido preso em 12 de dezembro do ano passado, suspeito de participar de um roubo a caixa eletrônico no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua. Ele registrava passagens pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA