logo jornal amazonia

Benevides: pastor e candidato a vereador é afastado de igreja após suspeitas de crimes sexuais

A decisão veio à tona um dia após a denúncia formal feita por um jovem de 18 anos na Delegacia de Polícia Civil de Benevides, que alega ter sido vítima do pastor desde os 12 anos de idade

Ana Laura Carvalho
fonte

O pastor evangélico Cleiton Roberto, que também é candidato a vereador em Benevides, na Grande Belém, foi afastado de suas funções na igreja na terça-feira (27) após suspeitas de envolvimento em crimes sexuais contra membros da congregação. A decisão veio à tona um dia após a denúncia formal feita por um jovem de 18 anos na Delegacia de Polícia Civil de Benevides, que alega ter sido vítima do pastor desde os 12 anos de idade. Segundo a PC, “o caso é investigado sob sigilo pela delegacia de Benevides”.

De acordo com o advogado da vítima, Leandro Amaral, o caso mais recente de importunação ocorreu no último dia 15, quando o pastor teria tentado tocar indevidamente o jovem, que conseguiu se desvencilhar e evitar a continuidade da violência. Segundo a defesa, desgastado pela situação que perdurava há anos, o jovem decidiu denunciar o pastor no dia 26 deste mês, após receber o apoio de outros membros da igreja.

VEJA MAIS 

image Exclusivo! MP oferece denúncia contra pastor por declarações ofensivas sobre autismo em Tucuruí
O religioso é acusado de fazer declarações polêmicas e desrespeitosas sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante as comemorações dos 90 anos da Assembleia de Deus, em Tucuruí, realizadas no último dia 12 de julho

image 'Pastor tatuado' é preso em operação que investiga atentado contra comerciante no Marajó
A tentativa de homicídio ocorreu em São Sebastião da Boa Vista, no dia 8 de novembro do ano passado. Segundo a polícia, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas.

image Pastor é preso por estupro de vulnerável na ilha do Marajó
A denúncia chegou até a polícia via ofício do Conselho Tutelar, que informou que o investigado tinha um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos

"Ele não aguentava mais, chegou a um ponto em que não podia se relacionar com meninas, pois o pastor sentia ciúmes e interferia em seus relacionamentos", revelou Amaral. O advogado conta que o pastor utilizava a confiança dos pais para se aproximar das vítimas, chegando a comprar roupas íntimas para o jovem sob o pretexto de verificar “se tinham ficado boas”, momento em que os abusos teriam ocorrido.

Após o registro da ocorrência, o pastor entrou em contato com a vítima, reconhecendo que a denúncia poderia arruinar sua carreira religiosa e política, como detalhou o advogado Leandro Amaral.

O afastamento do pastor Cleiton Roberto Carvalho de Souza foi oficializado na última terça-feira (27) por um comunicado assinado pelo reverendo Martinho Carmona, superintendente regional da Igreja do Evangelho Quadrangular de Benevides. "Venho comunicar o afastamento do Ministério por período indeterminado do Pr. Cleiton Roberto Carvalho de Souza. A Congregação do Bairro Madre Tereza, antes sob sua liderança, passará a ser administrada pela Sede Regional", diz a nota, na qual Carmona se coloca à disposição para esclarecimentos.

A reportagem tenta localizar a defesa do pastor. O espaço segue aberto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA