Bando que assaltou joalheria dentro do shopping Boulevard, em Belém, é identificado
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (25). Dois dias depois, uma operação da Polícia Civil do Pará, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, terminou com a morte dos suspeitos
Os quatro criminosos que assaltaram uma joalheria localizada dentro do Boulevard Shopping, em Belém, já foram identificados. São eles: Enderson Rodrigo Souza de Souza, vulgo “Big Ben”; Luan Felipe Costa Ferreira, o “Edil”; Jefferson Alexandre Amaral de Souza, o “Tela”; e Samya Josiely Damasceno Alves.
VEJA MAIS
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (25). Dois dias depois, uma operação da Polícia Civil do Pará, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, terminou com a morte dos suspeitos “Big Ben" e “Edil”, além da prisão dos outros dois comparsas deles.
Segundo boletim da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), responsável pela operação, as equipes policiais realizaram diligências até o local onde o bando criminoso estaria escondido após o roubo. Quando notaram a aproximação dos agentes da segurança pública, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram.
Neste momento, foram alvejados “Big Ben" e “Edil”. Eles receberam socorro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram em uma unidade de saúde. Jefferson, o “Tela”, tentou fugir, segundo a polícia, mas logo foi capturado, assim como Samya.
Suspeitos mortos podem ter envolvimento com assalto a shopping no Rio
Durante o trabalho investigativo, os policiais identificaram que os dois suspeitos mortos podem ter envolvimento com uma tentativa de assalto a uma joalheria num shopping do Rio de Janeiro, em agosto de 2022. Na ação criminosa, um vigilante foi baleado de raspão.
Na época, a polícia carioca informou que dois criminosos entraram na joalheria e renderam os funcionários, mas se assustaram com a movimentação de seguranças e fugiram sem efetuar o roubo. Na fuga, houve a troca de tiros, que terminou com o vigilante baleado.
Na parte de trás do shopping, que fica Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, um PM de folga desconfiou de um homem e, ao tentar fazer a abordagem, o suspeito atirou contra ele, dando início a um novo confronto. Equipes da Polícia Militar chegaram a realizar um cerco tático para localizar os bandidos, mas eles ainda não foram encontrados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA