Dois suspeitos de assaltar joalheria no shopping Boulevard são mortos pela PC; dois foram presos
Confronto ocorreu no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. A Polícia Civil investiga se são os mesmos membros de um bando que assaltou outra joalheria no Rio de Janeiro
Dois suspeitos de assaltar uma joalheria no Boulevard Shopping, em Belém, no dia 25 de janeiro, foram mortos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27). O confronto ocorreu no bairro de Águas Lindas, no limite entre Belém e Ananindeua, quando os policiais iniciaram uma abordagem no local onde os criminosos estariam escondidos. Houve troca de tiros, mas não há registro de policiais feridos. Outros dois suspeitos - um homem e uma mulher - foram presos.
VEJA MAIS
As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (27), por nota enviada à Redação Integrada de O Liberal. "Na chegada, os criminosos reagiram com disparos contra os policiais civis, que revidaram. Dois homens foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um homem e uma mulher foram presos", diz o comunicado. Os presos estão sendo ouvidos e poderão levar a outros membros do bando e destino dos produtos do roubo.
Por enquanto, ainda não há um balanço total dos prejuízos sofridos pela joalheria e o que exatamente foi levado. A PC também não informou o que foi apreendido com os criminosos durante a abordagem desta sexta-feira. Por nota, o Boulevard Shopping esclareceu "que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações”.
Outra informação que está em investigação pela Polícia Civil é se os suspeitos do assalto foram os mesmos que participaram de um roubo a uma joalheria do Village Mall, no Rio de Janeiro, em junho de 2022. No assalto, um segurança foi morto. À época, informações cruzadas entre as autoridades cariocas e a Polícia Civil do Pará apontaram a presença de paraenses no crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA