logo jornal amazonia

Assaltante tenta fugir da polícia, entra em arena de futebol e faz jogador refém, na Vila da Barca

O criminoso, identificado como Cláudio Gabriel Guimarães Souza, se entregou à polícia após mais de meia hora de negociação

Redação Integrada
fonte

Um homem foi mantido refém por um assaltante no final da tarde deste sábado (10), na Vila da Barca, bairro do Telégrafo, em Belém. Após mais de meia hora de negociação, o criminoso, identificado como Cláudio Gabriel Guimarães Souza, liberou a vítima e se entregou à polícia. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e um celular. Ninguém ficou ferido.

O caso ocorreu por volta das 18h, após uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) receber uma denúncia informando que um homem, que seria foragido do sistema penal, estaria armado e escondido na passagem União, no bairro do Telégrafo.

Chegando no local informado, os moradores disseram às autoridades que o suspeito era conhecido como Gabriel e morava na Vila da Barca. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem fugiu, a pé, e foi perseguido pelos militares.

Durante a perseguição, o suspeito entrou em uma arena de futebol, onde havia cerca de 20 pessoas jogando, e fez um homem de refém. Os policiais fizeram o cerco, e negociaram por mais de 30 minutos com o criminoso, que se rendeu e liberou a vítima em seguida.

Cláudio Gabriel foi encaminhado para a Seccional da Sacramenta, para realização dos procedimentos cabíveis. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 38, de numeração raspada, quatro munições intactas do mesmo calibre e um aparelho celular.

image Cláudio Gabriel Guimarães Souza foi preso em flagrante e encaminhado para a Seccional da Sacramenta (Reprodução)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA