Adolescente de 17 anos é executada a tiros no Guamá; assassinos fugiram
A área foi isolada por agentes da Polícia Militar
Uma adolescente de 17 anos foi morta a tiros na noite desta sexta-feira (23), no bairro do Guamá, em Belém. Ela apresentava, pelo menos, seis lesões na região da cabeça, costas e pescoço. O assassinato ocorreu no final da rua Barão de Igarapé-Miri, próximo do canal do Tucunduba. Familiares da jovem relataram à polícia que ela seria usuária de entorpecentes desde os 10 anos. Junto ao corpo, foram encontradas porções de substância análoga à crack, além de um cachimbo. Os suspeitos fugiram sem deixar pistas. Eles não foram identificados.
Os parentes contaram ainda que a adolescente estava na companhia de uma outra pessoa consumindo drogas, quando dois homens em uma moto chegaram. O suspeito que ocupava a garupa do veículo desceu e realizou os disparos que mataram a jovem ali mesmo. Em seguida, ele subiu no veículo, juntamente com o comparsa que o aguardava, e fugiu.
VEJA MAIS
A motivação para o crime será investigada pela Polícia Civil do Pará. Uma das possibilidades repassadas pelos familiares é de que a adolescente tenha dedurado uma “boca” de fumo do bairro. “Anteontem (quarta-feira (21), dois caras de moto pararam ela e perguntaram se ela sabia onde era a ‘boca’. Ela subiu na moto com eles e levou lá. Mas quando chegou (na boca), eles puxaram uma pistola, deram uma coronhada nela e largaram”, relatou um familiar da vítima, que não quis se identificar. “E hoje ela veio para cá, que é um ponto de consumo, dois de moto chegaram aí, descarregaram e fugiriam”, acrescentou.
Policiais militares do 37º Batalhão foram acionados para a ocorrência e constataram que a vítima estava morta. Equipes da Polícia Científica do Pará (PCP) analisaram e removeram o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares da adolescente acompanharam os trabalhos policiais. Durante o processo investigativo, os parentes devem ser ouvidos para que as autoridades possam elucidar a verdadeira motivação, bem como a autoria do crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA