logo jornal amazonia

8 pessoas são presas em operação contra facções criminosas no Pará

Ação faz parte de investigações que apuram crimes de homicídio, roubo, extorsão, sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

O Liberal

Oito pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (2), durante a operação "Bastilha", deflagrada pela Polícia Civil do Pará nos municípios de AbaetetubaIgarapé-Miri, na região do Baixo Tocantins. Os presos são investigados pelos crimes de homicídio, roubo, extorsão, sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo que ocorreram no interior do Pará. Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados.

"Montamos essa força-tarefa para dar cumprimento às medidas cautelares e conseguimos localizar oito pessoas indiciadas pelos crimes de homicídio, associação criminosa e tráfico de drogas. Tudo isso graças aos compromissos de nossos agentes de segurança pública em servir a sociedade", comentou O delegado-geral do Pará, Walter Resende.

image Durante a ação, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos com intuito de identificar indícios de autoria e materialidade de crimes apurados nos inquéritos. (Ascom PCPA)

VEJA MAIS

image ​Suspeitos de matar policial penal em Icoaraci são presos no Pará, Goiás e Rio de Janeiro
A polícia acredita que o crime tenha sido executado a mando de facções criminosas

image Polícia diz que motorista de aplicativo morto a tiros fazia 'corres' para facções rivais em Santarém
As autoridades conseguiram um áudio onde a vítima já tinha suspeita de uma facção criminosa

image Policiais penais do Pará são presos por comércio ilegal de armas e munições
Investigações apontam que eles lideravam um grupo que comercializava os materiais com traficantes e membros de facções criminosas

Durante a ação, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos com intuito de identificar indícios de autoria e materialidade de crimes apurados nos inquéritos. O delegado Mhoab Khayan, titular da Superintendência do Baixo Tocantins, com sede em Abaetetuba, pontuou que as diligências também fazem parte do inquérito policial que apura um homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, na cidade de Igarapé-Miri, praticado por integrantes de facção criminosa. 

image Mais de 100 policiais foram destacados para a operação em Igarapé-Miri (Ascom PCPA)

"Os trabalhos vão continuar com intuito de localizar e prender outros envolvidos no homicídio qualificado praticado contra o agente público. Com as apreensões realizadas hoje vamos conseguir avançar na apuração dos crimes e de toda a sua dinâmica", frisou.  Aparelhos celulares e munições de arma de fogo .38 foram apreendidos e serão periciados.

image Líder de facção criminosa no Bengui e mais dois integrantes são presos pela polícia em Belém
O trio de suspeitos é ligado a facções criminosas e possuem histórico criminal com envolvimento em outros casos de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

image Polícia Civil prende envolvidos com facções criminosas no distrito de Icoaraci, em Belém
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra três homens acusados de envolvimentos em ataques a comerciantes

image Pesquisa revela a influência de organizações criminosas ligadas ao tráfico em Belém e Ananindeua
Estudo aponta a ação de facções em 16 bairros dos dois municípios, com mais indícios de presença do Comando Vermelho

Ao todo, foram envolvidos 112 policiais civis com apoio de 28 viaturas e um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), além de agentes das delegacias de Igarapé-Miri, de Homicídios de Abaetetuba, do Núcleo de Inteligência (Nip) e de Apoio à Investigação (Nai), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Superintendências de Castanhal e Paragominas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA