logo jornal amazonia

​Suspeitos de matar policial penal em Icoaraci são presos no Pará, Goiás e Rio de Janeiro

A polícia acredita que o crime tenha sido executado a mando de facções criminosas

O Liberal
fonte

Três homens, entre eles um pedreiro, foram presos nesta sexta-feira (17) nos estados do Pará, Goiás e Rio de Janeiro, sob suspeita de participação no homicídio do policial penal Fernando Marinho Dantona dos Santos, 26 anos, no distrito de Icoaraci, em Belém, em janeiro de 2021.

VEJA MAIS

image Policial penal é vítima de atentado em Icoaraci e morre na UPA
O número de servidores da polícia penal morrendo ou sofrendo ataques continua crescendo no Pará. Já há pelo menos quatro registros de ataques neste ano

image ​Suspeita de envolvimento na morte de delegado amazonense em Belém é presa em Santa Catarina
Aos criminosos, a mulher fornecia suporte, como armas e veículos, para a execução de uma série de crimes que vinham sendo cometidos em Belém, segundo a polícia

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), em parceria com as polícias locais, nas cidades de Santa Izabel (PA) e Caldas Novas (GO), onde o pedreiro foi capturado. Não há detalhes sobre onde exatamente ocorreu a prisão do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, na data do crime, o agente de segurança e um amigo dele comemoravam o resultado de uma partida de futebol, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o servidor e o amigo dele. Atingidos, o policial penal não resistiu aos ferimentos, o amigo conseguiu sobreviver.

A polícia acredita que o crime tenha sido executado a mando de facções criminosas. Com o avanço das investigações, a polícia identificou os executores e o autor​​ intelectual do crime.

Além dos três mandados já cumpridos, a Polícia Civil segue com diligências para localizar todos os outros envolvidos identificados e com mandados de prisão preventiva expedidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA