Labrador alcoólatra é o primeiro cachorro a receber tratamento por vício na Inglaterra
Ele se tornou dependente após supostamente ser acostumado a ingerir a substância por seu antigo dono e, agora, passa por sedação para evitar os sinais de abstinência
“Coco”, um labrador marrom de 2 anos de idade, é o primeiro cachorro a ser tratado por alcoolismo. O caso foi registrado na cidade de Plymouth, na Inglaterra. Ele se tornou dependente do álcool após supostamente ser acostumado a ingerir a substância por seu antigo dono e, agora, passa por sedação para evitar os sinais de abstinência.
VEJA MAIS
Ele recebe os cuidados de uma instituição de proteção animal. Segundo a organização, Coco chegou ao abrigo junto com um outro cachorro, após a morte do tutor. Ambos pareciam estar indispostos, e o “amigo” de Coco não resistiu ao quadro e faleceu.
“Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica.”
Após acompanhamento profissional, Coco conseguiu deixar a medicação e apresentou melhoras no comportamento, mas ainda não está pronto para adoção. “Embora fisicamente pareça ter se recuperado, mentalmente ele ainda fica muito ansioso, às vezes.”, diz a instituição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA