Verão 2024: Mosqueiro celebra 129 anos com veranistas aproveitando as praias neste sábado
Veja fotos do local que é um dos destinos mais populares durante o mês de julho. Saiba como está o trânsito para Mosqueiro, ao vivo
Neste sábado (6), dia em que a ilha de Mosqueiro comemora 129 anos, a movimentação começou a "esquentar" nas praias do distrito, com veranistas aproveitando ao máximo o sol, a areia e o momento de lazer das férias. No caminho de Belém até Mosqueiro, poucos pontos com trânsito mais lento foram registrados, calculando aproximadamente 1h30 minutos de viagem. Na praia do Chapéu Virado, por exemplo, o clima foi de família e tranquilidade.
Com o sol forte e céu aberto, sem nuvens, os banhistas aproveitam esse primeiro final de semana de julho. É o caso do vigilante William Cohen, de 41 anos, que escolheu o período da manhã para aproveitar a praia do Chapéu Virado, um dos destinos mais populares durante o mês de julho, no Pará.
"A movimentação está maravilhosa, tranquila, ideal para o primeiro final de semana, para trazer os familiares, ficar brincando, se divertindo, aproveitando a natureza. Essa praia está espetacular para a gente se refrescar", descreve.
O veranista também diz que não teve dificuldades com o trânsito para chegar até a ilha: "De Marituba para cá achei bastante tranquilo, não teve nenhum acidente, nada que paralisasse o trânsito. Levei no máximo uns quarenta minutos".
VEJA MAIS
A corretora Thalita Sousa, de 30 anos, também já desfrutava do tempo bom no Chapéu Virado pelo menos desde as 10h. Ela conta que foi à ilha só passar o sábado na companhia de amigos. Thalita comenta sobre o que Mosqueiro tem a comemorar nesses 129 anos:
"Aqui a gente tem bastante praias bonitas, bastante natureza. A gente tem que comemorar, sim, esses 129 anos e agradecer a Deus por essa beleza natural".
O aumento da movimentação nas praias de Mosqueiro é especialmente esperado por quem faz comércio na ilha. No caso do vendedor de redes Rafael de Aguiar, de 26 anos, este é um mês muito esperado, porque as vendas aumentam significativamente.
"A movimentação agora, neste período, é muito boa, devido às férias. Nossas vendas aqui aumentaram muito. Este é só o primeiro sábado e eu creio que no restante do mês mais pessoas ainda virão para cá. O normal é a gente vender cerca de 10 ou 15 redes, mas, nesse período, a venda aumenta para 30 ou 40 redes por dia", comemora.
Mosqueiro celebra aniversário com tradição de praias, shows e parada LGBTQUIA+
O aniversário de Mosqueiro terá uma programação repleta de atividades culturais e festivas. O casal de servidores públicos Marlon Sousa e Luciana Bittencourt destaca que a ilha atrai moradores e visitantes não apenas pelas suas belezas naturais, mas também pela rica cultura local.
“Julho é um mês especial com festividades maravilhosas. Mosqueiro é um dos melhores lugares do Pará para se viver, é como outra cidade dentro da capital, com sua própria cultura e clima agradável. Sejam todos bem-vindos para aproveitar o mês de julho conosco”, declarou Marlon, que apesar de não ser nativo da região, é um dos apaixonados pela famosa ‘Ilha do Amor’.
Já Luciana destaca as opções de lazer na ilha. Repleta de praias de água doce, como a Praia Baía do Sol e a Vila, Mosqueiro tem, segundo a administradora, ótimas restaurantes e uma variedade de praças para se conhecer. “É um lugar acolhedor e seguro para vir com a família e desfrutar da felicidade”, afirma.
O aniversário de Mosqueiro marca também o início do verão na região, com diversas atrações na Praia do Farol e na Praça da Vila, como frisou Luciana.
"Teremos aparelhagens, parte do nosso patrimônio cultural, animando os finais de semana de julho. Reforçaremos a frota de ônibus para garantir o transporte dos visitantes. E para encerrar o mês, teremos a segunda maior Parada LGBTQI+ da região, na Praia do Farol," complementa. A última será no último domingo do mês de julho.
Como nativa da ilha, Luciana reflete sobre o orgulho de viver em Mosqueiro. “Esse é o melhor lugar para se viver, com recursos naturais incríveis, povo hospitaleiro e uma cultura rica que remonta aos tempos áureos, como o famoso Carnaval de Mosqueiro. Me orgulho de fazer parte desta ilha maravilhosa”, finaliza.
Trânsito ao vivo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA