Vacinação antirrábica começa nesta segunda-feira (19), em Marabá
Equipes Centro de Controle de Zoonoses esperam imunizar cerca de 40 mil animais em 2022
A partir da próxima segunda-feira (19), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inicia a rotina de visitas domiciliares em Marabá, no sudeste do Pará, para a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Como em todos os anos, a campanha acontece em setembro e vai iniciar pelo centro urbano da cidade e, em seguida, passa à programação de imunização em pets da zona rural do município.
De acordo com a programação da Prefeitura, o Distrito de Morada Nova deve ser o primeiro a receber as equipes de zoonoses, que devem seguir para os domicílios dos Residenciais Jardim do Éden e Tiradentes, São Félix I e II. Depois, o trabalho continua no bairro Araguaia e contempla também todas as Folhas do núcleo Nova Marabá, além dos Residenciais Tocantins, Morumbi, Delta Park e Cidade Jardim. Os bairros dos núcleos Marabá Pioneira e Cidade Nova também receberão a visita das equipes de imunização.
Além dos agentes do CCZ, a campanha vai contar com apoio do Exército Brasileiro, Serviço Municipal de Saneamento Ambiental, estudantes universitários, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Em 2021, foram vacinados mais de 38 mil animais. Já para este ano, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar cerca de 40 mil cães e gatos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA