CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Último final de semana da 'Operação Verão 2024' tem efetivo reforçado da Polícia Civil no Pará

Equipes de reforço se deslocaram às regiões de praias e balneários, onde o fluxo de pessoas é mais intenso neste período

O Liberal

O efetivo da Polícia Civil do Pará permaneceu ampliado durante o primeiro final de semana do mês de agosto, último da "Operação Verão 2024", deflagrada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Estado (Segup) no período das férias escolares.

Durante toda a operação, as equipes de reforço se deslocaram às regiões de praias e balneários, onde o fluxo de pessoas é mais intenso neste período. As ações serão finalizadas na manhã desta segunda-feira (5).

O diretor de Polícia do Interior, Hennison Jacob, disse que "estamos em mais um final de semana cumprindo o planejamento estabelecido no início da operação. Continuamos com todas as ações para garantir um retorno das férias mais seguro para a população".

VEJA MAIS

image Polícia Militar monta ‘barreira’ e impede entrada de carretinhas de som nas praias de Salinas
A ação, resultado da atuação conjunta das forças de segurança do Estado coíbe o uso de som automotivo nas praias do Atalaia e Farol Velho

image Verão 2024: PRF registra 88 acidentes e 33 mortes nas rodovias federais do Pará em 23 dias
Dos 88 acidentes, 42 foram graves; balanço divulgado pela PRF, nesta segunda, vai de 28 de junho a 21 de julho

Nas ações, servidores da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) também entregam folders de divulgação dos serviços oferecidos pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Virtual (Deam Virtual) e orientam a população sobre violência e canais de denúncias.

Outras ações

Na "Lei Seca", as ações de fiscalizações também ganharam reforço para o período neste ano. Em Benevides, na Região Metropolitana, e em Salinópolis, nordeste paraense, policiais civis, em parceria com militares e agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), atuam para coibir a condução de veículos sob o efeito de álcool. Os condutores fazem o teste do etilômetro (bafômetro) para garantir segurança nas rodovias.

Equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e Polícia Administrativa (DPA) também estão nas ruas de forma integrada fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, casas noturnas e restaurantes. O objetivo é coibir as infrações penais de poluição sonora, perturbação de sossego e manter a paz e a ordem. E as ações ostensivas e integradas ainda contam com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

A ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Salinópolis visa manter a segurança dos brincantes com ações de prevenção de crimes ambientais, além de ação educativa aos brincantes durante este período de intenso movimento nas praias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ