CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba como cuidar do seu pet durante o verão

A veterinária Cleiciane Silva dá as dicas para evitar que os pets sofram nesta época do ano

Patrícia Baía
fonte

As altas temperaturas que levam ao calor excessivo prejudicam não sós os seres humanos como os animais domésticos. Por isso a veterinária Cleiciane Silva, do Pet Raposo, explica alguns cuidados que os tutores devem ter com seus cães e gatos para evitar que eles sofram.

VEJA MAIS 

image Com um simples kit de higiene animal, jovem vira empresária de sucesso em Castanhal
A vontade de ajudar os pais, de ter uma profissão e o próprio negócio foram os incentivos que Renata Aguiar, de 22 anos de idade, teve para se tornar uma empreendedora de sucesso

image Confira a importância de manter o protocolo de vacinação do seu pet em dia
Um dos primeiros cuidados que se deve ter com os pets é obedecer de forma correta o protocolo de vacinação

image Ensaio fotográfico de pet é nicho de mercado promissor e apaixonante 
Em geral, os valores não diferem daqueles cobrados por ensaios de pessoas e podem variar de R$ 400 a R$ 500

O primeiro deles é com relação ao horários dos passeios que devem ser adaptados aos horários de menor incidência de sol. O horário recomendado é antes das 9h da manhã e após as 5h da tarde.

“O calor já está intenso até nas primeiras horas do dia. Por isso deve evitar sair com seu pet para passear nas horas mais quentes que vão das 9h até às 17h. Assim como escolher melhor os locais que eles podem passear. Deve –se evitar asfalto e cimento que pode queimar e machucar as patinhas. Os melhores locais são gramados, areia e principalmente se forem arborizados”, orientou a veterinária.

Em casa os cuidados também devem ser redobrados com gatos e cães.

“Quem vai sair para trabalhar e deixar o pet sozinho precisa se preocupar onde vai deixar o animal. O pet precisa estar em cômodos ventilados onde ele consiga ter uma termo regulação melhor do corpo, local sombreado e água a vontade”, disse.

Até mesmo as vasilhas de água precisam ser de material que preserve a água em uma temperatura agradável.

 “As vasilhas podem ser em porcelana ou alumínio. São materiais que conseguem deixar a água mais geladinha. Uma boa dica é  colocar pedrinhas de gelo na água. O mercado pet oferece uma infinidades de produtos para promover o conforto térmico dos pets, como sorvetinhos, picolés e os tapetinhos gelados.

image A empresária Renata Aguiar, que é dona de um petshop banho e tosa conta que cresceu em setembro a procura por tosas. (Patrícia Baía / O Liberal)

Banhos

Não existe contra indicação para os banhos, diz a veterinária, mas as tosas devem ter um olhar especial.

 “Tosa tem que ser feita com cautela. Existe esse mito de que o animais mais peludo vai sofrer com o calor, mas o pelo faz um isolamento térmico e serve como proteção. Então evitar tosar no zero, pois ele vai sentir mais calor por causa da incidência dos raios solares direto na pele dele e ainda pode ter queimaduras”, pontuou.

 A empresária Renata Aguiar, que é dona de um petshop banho e tosa conta que cresceu em setembro a procura por tosas.

“Nesse período de verão os clientes procuram mais tosas, geralmente as mais baixinhas como, por exemplo, uma tosa bebê baixa, até mesmo raspado. Não é o ideal, até porque a pelagem serve como equilíbrio de temperatura, mas o cliente imagina que deixando os pelos mais baixos vai minimizar esse calor na qual eles sentem”, contou Renata Aguiar.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ