CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

UFPA e Prefeitura de Altamira oferecem almoço a R$ 1 para estudantes em vulnerabilidade

Pelo acordo, serão oferecidos 200 almoços por dia, contribuindo para a alimentação adequada dos universitários

Dilson Pimentel
fonte

A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Prefeitura de Altamira assinaram um convênio que garante a concessão de refeições a preço acessível para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Pelo acordo, serão oferecidos 200 almoços por dia, ao valor de R$ 1, contribuindo para a alimentação adequada dos universitários.

A iniciativa reforça o compromisso da Universidade com a assistência estudantil, garantindo melhores condições para que os alunos possam se dedicar à formação acadêmica sem que a insegurança alimentar seja um obstáculo. O programa será operacionalizado em parceria com a prefeitura, que viabilizará a estrutura necessária para o fornecimento das refeições nos dois Restaurantes Populares de Altamira, município no sudoeste do Pará.

O reitor da UFPA, Gilmar Pereira da Silva, destacou a importância da ação para a comunidade acadêmica. “Sabemos que muitos estudantes enfrentam desafios para se manter na Universidade, e esta parceria é um passo essencial para assegurar que tenham acesso à alimentação de qualidade, permitindo-lhes que sigam firmes em seus estudos”, disse. A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação da assistência estudantil na UFPA, reafirmando sua missão de promover não apenas o acesso, mas também a permanência dos estudantes no ensino superior.

VEJA MAIS:

image RU da UFPA volta a funcionar: veja como foi o retorno do restaurante universitário
Para viabilizar a reabertura, foram reorganizados os balcões de atendimento e os acessos ao restaurante principal

image Após obras, restaurantes universitários da UFPA voltam a funcionar nesta terça-feira em Belém
Obras foram adiantadas em 10 dias, a fim de garantir o pleno funcionamento dos serviços aos estudantes

image Altamira recebe pesquisadores internacionais e nacionais para evento sobre hidrelétricas na UFPA
Foram analisados os impactos sociais e ecológicos da construção de hidrelétricas na Amazônia, envolvendo mais de 4 mil pessoas das proximidades dos rios Xingu e Madeira.

“Trata-se de uma ação histórica, para prover alimentação estudantil para as nossas discentes e os nossos discentes. E vamos avançando para que todos os nossos campi possam ter esse importante direito que garante a permanência em nossa universidade”, acrescentou.

Além do reitor da UFPA e do prefeito de Altamira, Loredan Mello, estiveram presentes na cerimônia de assinatura do convênio o coordenador do Campus de Altamira da UFPA, Djair Ribeiro; o prefeito Multicampi, Eliomar Azevedo do Carmo; a procuradora federal chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal do Pará, Fernanda Monte Santo; a secretária de Assistência e Promoção Social de Altamira, Eunédia Araújo, além do presidente do Diretório Acadêmico da UFPA, Campus Altamira, Rafael Filgueiras; da suplemente-geral do Diretório Acadêmico da UFPA, Campus Altamira, Hellen Freitas; e outros representantes da UFPA e da prefeitura.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ