'Tricitáxi': entenda 'evolução do mototáxi' em Abaetetuba, no nordeste paraense
Novidade no município, o motocicleta é acoplada a uma estrutura com capacidade para acomodar até duas pessoas
Uma nova modalidade de meio de transporte em Abaetetuba, no nordeste paraense, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (13). Trata-se do Tricitáxi, que é uma motocicleta acoplada a uma estrutura com capacidade para acomodar até duas pessoas. A novidade foi anunciada por um dos motoristas do “Tricitáxi”.
No vídeo, que circulou nas redes sociais, um dos condutores do “Tricitáxi” conta empolgado sobre a novidade no município: “É a novidade em Abaetetuba. Transporta dois passageiros com cinto de segurança”, diz o homem, que não teve a identidade revelada. Quanto ao preço, ele diz ser bem acessível: “O valor é normal de um mototáxi com uma pessoa na moto”, detalha.
VEJA MAIS
“É a estreia do novo mototáxi em Abaetetuba. É tudo real”, conta uma outra pessoa que falava sobre o “Tricitáxi”, no vídeo. “É uma novidade boa. Vai pegar a moda”, dispara uma outra pessoa no registro. Ainda como mostrado no vídeo que viralizou, apesar de ser uma novidade, o Tricitáxi já mobiliza diversos moradores em Abaetetuba.
Cotijuba
Essa forma de mobilidade adaptada em algumas regiões não é uma novidade no Pará. Na ilha Cotijuba, distrito de Belém, existem as "motorretes". Da mesma forma que o Tricitáxi, as "motorretes" são um veículo ligado a uma carroceria que pode transportar até seis passageiros. Esse meio de transporte diferente surgiram há mais de 10 anos na ilha, com a finalidade de substituir as charretes - que eram puxadas por animais.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA