Três pescadores de São Caetano de Odivelas estão desaparecidos desde o domingo (10/09)

O Corpo de Bombeiros faz buscas na costa do município localizado na região nordeste paraense

Patrícia Baía

 

Estão desaparecidos desde de domingo, 10, três pescadores do município de São Caetano de Odivelas, região nordeste do Pará. As buscas iniciaram na quarta-feira, 13, pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda não foram encontradas pistas que possam indicar o que teria acontecido.

Os pescadores são conhecidos por Cocó, Caiçara e Canta Galo e são bastante conhecidos no município. De acordo com informações do amigo das famílias, o radialista Juvenil Souza, os pescadores saíram no final da tarde para pescar, no rio São Caetano, em um barco emprestado de um senhor chamado Jó.

“Eles são pescadores acostumados com a lida e saem para pescar até a noite. Eles pegaram o barco emprestado do sogro da minha filha, o seu Jó e disseram que não iriam demorar”, contou.

Na segunda feira os familiares estranharam a demora dos pescadores e procuraram as autoridades competentes.

image As buscas pelo Corpo de Bombeiros estão sendo feitas há dois dias (Rede social)

VEJA MAIS

image Barco Bom Jesus desaparece após sair de Santarém com destino a Ilha do Marajó
De acordo com os familiares, a embarcação saiu de Santarém no dia 24 de março com destino a Chaves. A principal pergunta feita pela polícia é se o Barco Bom Jesus sumiu. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

image Morador de Abaetetuba desaparece ao cair de embarcação; família faz apelo e Marinha assume as buscas
Identificado como Gleydston Cardim de Matos, homem teria desaparecido ao cair do barco próximo à Soure, no Marajó, no último sábado (18)

 

“Eles estão desesperados. Os Bombeiros estão já fazendo as buscas saindo do rio São Caetano e se aproximando do mar a dentro”, contou o radialista.

A notícia do desaparecimento se espalhou pela região, assim como algumas Fake News.

“Foram divulgadas em redes sociais a notícia de que eles foram vistos no Canal do Navio, um local que já se aproxima da entrada do oceano Atlântico e lá perto tem até um trapiche e foi uma correia da população indo para lá e mobilizou até as ambulâncias do Samu e chegando lá era mentira. Tudo isso aumenta a angústia dos parentes, amigos e dos próprios moradores de São Caetano”, explicou Juvenil Souza .

Um vídeo divulgado pelas famílias mostra o Helicóptero do governo do estado se preparando para fazer as buscas aéreas com a ajuda da Defesa Civil do município de São Caetano de Odivelas.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ