Sespa confirma mais 102 novos casos e outras três mortes registradas por covid-19 no Pará
Atualização tem um dos menores registros desde início da pandemia, em março: apenas dois casos novos e um óbito são das últimas horas
A Secretaria de Saúde do Estado do Pará confirmou na tarde deste domingo (21) mais dois novos casos e uma outra morte por covid-19 nas últimas horas em todo o Pará. A Sespa também incluiu em seu boletim mais 100 novos casos e outros dois óbitos acontecidos em dias anteriores no Estado - dados referentes ao esforço de mapeamento de subnotificações de registros relacionados ao coronavírus junto às prefeituras paraenses. Com isso, são 102 novos casos e mais três mortes registradas por agravamento de quadros relacionados ao coronavírus desde o boletim deste sábado (30).
#Atualização: Agora são 37.961 casos e 2.923 óbitos no Pará. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível aqui: https://t.co/VUIBUwdPkt.
— Sespa Pará (@SespaPara) May 31, 2020
Atualização: 31.05.2029 / 13h30
Pará já tem quase três mil mortos pelo coronavírus
Agora são 37.961 casos e 2.923 óbitos no Pará. Os dois novos casos foram registrados em Baião e Curralinho. A nova morte ocorreu em Mãe do Rio. A atualização deste último boletim é um dos menores registros de avanço da covid-19 desde o início da pandemia no Pará, que teve seu primeiro diagnóstico da doença feito em 18 de março.
O Pará ainda tem 197 casos suspeitos ainda em análise. Ao todo, 27.707 pessoas já foram recuperadas da covid-19 no Estado até agora. Um total de 5.486 casos já foram descartados.
O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível no portal Transparência Covid-19, mantido pelo governo do Estado.
#Boletim A atualização ocorreu às 13h45 de 31.05.2020. pic.twitter.com/GEGZG8srdw
— Sespa Pará (@SespaPara) May 31, 2020
Reitor tem piora e cinco são detidos em ato
Enquanto os novos números do balanço epidemiológico do Pará eram divulgados pela Sespa, neste domingo, o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Tourinho, confirmou em suas redes sociais que seu quadro de saúde de covid-19 evoluiu para uma pneumonia - e que ele segue o tratamento em casa.
Antes disso, uma carreata marcada pelas redes sociais para esta manhã, em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e contra medidas tomadas no Pará durante a pandemia de covid-19, foi dispersada pela polícia. O ato acabou com cinco manifestantes detidos por descumprimento aos decretos estaduais de prevenção contra o propagação do coronavírus.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA