Sem folia: Prefeitura de Rurópolis cancela festas de Carnaval

O município acatou a recomendação do Ministério Público de proibir as festas de rua e privadas durante o período de 25 a 02 de março.

Andria Almeida
fonte

Mais um município paraense aderiu a decisão de cancelamento das festas de Carnaval em 2022, desta vez foi a cidade de Rurópolis. O município acatou a recomendação do Ministério Público de proibir as festas de rua e privadas durante o período de 25 a 02 de março. A medida tem objetivo de evitar aglomerações e a disseminação do vírus da covid-19.

VEJA MAIS

image Carnaval 2022: órgãos de segurança detalham fiscalização no Pará
Ao todo, 1,9 mil agentes estarão envolvidos nas ações por todo o estado

image Carnaval: conheça dicas para curtir a folia com segurança
Mesmo sem a tradicional folia do feriado mais aguardado do ano, a Equatorial Energia Pará alerta para cuidados com a energia no Carnaval

Rurópolis registra um alto índice de pessoas infectadas desde o início deste ano. No período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro foram confirmados 308 novos casos no município. Dados do vacinômetro indicam que Rurópolis aplicou 30.843 das doses recebidas, isso correspondente a 30,64% da imunização.

 O delegado da polícia civil Ariosnaldo Filho informou que não serão expedidos novos alvarás para realização de festas na cidade. “Aqueles que já estão concedidos, serão suspensos”, afirmou o delegado.

Desde o ano passado, alguns municípios paraenses anunciaram o cancelamento do Carnaval 2022. Entre eles, o município de Santarém, Itaituba, Óbidos e Belterra.

A cidade de Oriximiná, onde é realizado o tradicional OrixiFolia, também cancelou a festa, mas fará em outro formato, por meio de uma live.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ