Reitor da UFPA dá orientações sobre matrícula e chama atenção para edital
Na mensagem, Emmanuel Tourinho também prestou apoio aos candidatos que não foram aprovados
Para os 7.018 candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021, da Universidade Federal do Pará (UFPA), o reitor Emmanuel Tourinho disse que agora começa uma etapa de muita atenção: a matrícula. Neste ano, ainda por conta do distanciamento necessário para prevenir a covid-19, não haverá entrega de documentos presencialmente. Ao menos não por enquanto. A primeira etapa da matrícula será totalmente on-line e condicional. Posteriormente, quando for seguro novamente, haverá uma etapa de confirmação presencial.
LEIA MAIS
- 1º lugar geral da UFPA é de Outeiro; conheça o estudante
- Conheça os 10 primeiros colocados no PS 2021 da UFPA
- Perdeu algum nome? Confira a lista completa dos aprovados da UFPA aqui
- Veja como foi a preparação da UFPA para divulgação do listão na pandemia
O reitor recomendou, devido às mudanças nos calendários letivos e rotinas da UFPA, que cada calouro consulte o período letivo de ingresso nos cursos. As informações já estão disponíveis na página da Pró-Reitora de Ensino de Graduação. Clique aqui para acessar o site e conferir todas as orientações.
Sobre a habilitação, Tourinho destacou que há algumas mudanças, já que não há atendimento presencial na universidade. Há um Edital de Habilitação, com todas as informações necessárias, na página do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac). Clique aqui para acessar a página e conferir o edital.
"São muitos detalhes de como isso será feito. Por isso, é muito importante que leiam com atenção o Edital de Habilitação. E lembrem: a ciência e a solidariedade são os nossos melhores meios para vencer a pandemia", disse o reitor, já estimulando os calouros a se engajarem na vida acadêmica e na ciência.
Por fim, Tourinho deu um recado a quem não conseguiu a aprovação no PS 2021, que deve ter sido muito mais difícil para todos os estudantes, devido às dificuldades de estudo que a pandemia impôs.
"Aos que não tiveram êxito, sintam-se apoiados no seu esforço e encorajados a perseverar. Muitos dos candidatos hoje aprovados concorreram pela segunda ou terceira vez. E só estão tendo sucesso, neste momento, porque não desistiram dos seus sonhos. Portanto, sigam confiantes e estimulados para tentar novamente no próximo ano", oncluiu o reitor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA