Queda de árvore no Umarizal: 99 casas permanecem sem energia elétrica
A empresa informou que todos os esforços estão sendo feitos para concluir as manutenções necessárias na rede e substituir os postes danificados “o mais breve possível”, sem definir um prazo; Árvore permanece no local
Na manhã desta quinta-feira (12), uma mangueira de grande porte caiu na travessa São Pedro, no bairro do Umarizal, em Belém, provocando diversos transtornos. A árvore derrubou quatro postes de energia elétrica, o que resultou na interrupção do fornecimento para 99 residências, situação que permanecia até as 19h45 desta noite.
Desde o momento da queda, a Equatorial Pará informou que equipes da empresa trabalham para restabelecer o fornecimento elétrico nos arredores. Em nota, a distribuidora informou que “segue trabalhando na rua Dom Pedro I, em Belém, em parceria com os órgãos municipais e o Corpo de Bombeiros”. A empresa destacou que o circuito continua isolado e que todos os esforços estão sendo feitos para concluir as manutenções necessárias na rede e substituir os postes danificados “o mais breve possível”, sem definir um prazo.
VEJA MAIS
Retirada da Mangueira
Paralelamente, a árvore ainda está no local, onde equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) trabalham para fazer o retalhamento e remoção do vegetal, de grande porte. Em nota, a Semma informou que foi acionada logo após o incidente e que as causas da queda ainda serão investigadas.
Ao longo deste ano, o órgão informou que foram registradas 43 quedas de árvores na capital paraense. Em relação aos danos materiais, a Semma informou que os envolvidos devem se direcionar ao protocolo da secretaria para entrar com processo de ressarcimento.
Trânsito
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditou a travessa São Pedro no trecho compreendido entre a avenida Senador Lemos e a rua Jerônimo Pimentel.
Segundo a Semob, agentes estão desde cedo no local orientando condutores e organizando o trânsito. O desvio do fluxo da travessa Dom Pedro I está sendo feito pela avenida Senador Lemos, travessa Dom Romualdo Coelho e rua Jerônimo Pimentel.
“O trecho permanecerá interditado até a conclusão dos trabalhos de retirada do vegetal e substituição dos postes danificados pela queda da árvore”, informou a Semob. Até as 20h desta quinta-feira, o fornecimento de energia elétrica das 99 residências afetadas seguia interrompido.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA