CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Queda de árvore no Umarizal: 99 casas permanecem sem energia elétrica

A empresa informou que todos os esforços estão sendo feitos para concluir as manutenções necessárias na rede e substituir os postes danificados “o mais breve possível”, sem definir um prazo; Árvore permanece no local

O Liberal

Na manhã desta quinta-feira (12), uma mangueira de grande porte caiu na travessa São Pedro, no bairro do Umarizal, em Belém, provocando diversos transtornos. A árvore derrubou quatro postes de energia elétrica, o que resultou na interrupção do fornecimento para 99 residências, situação que permanecia até as 19h45 desta noite. 

Desde o momento da queda, a Equatorial Pará informou que equipes da empresa trabalham para restabelecer o fornecimento elétrico nos arredores. Em nota, a distribuidora informou que “segue trabalhando na rua Dom Pedro I, em Belém, em parceria com os órgãos municipais e o Corpo de Bombeiros”. A empresa destacou que o circuito continua isolado e que todos os esforços estão sendo feitos para concluir as manutenções necessárias na rede e substituir os postes danificados “o mais breve possível”, sem definir um prazo.

VEJA MAIS

image Árvore de grande porte tomba em cima de veículos, derruba postes e causa explosão na Praça Brasil
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (12/12) no bairro do Umarizal, em Belém

image Fornecimento de energia elétrica é interrompido após queda de mangueira na Praça Brasil, em Belém
Três carros, uma moto, dois food trucks também foram atingidos devido ao tombamento da árvore de grande porte no bairro do Umarizal

Retirada da Mangueira

Paralelamente, a árvore ainda está no local, onde equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) trabalham para fazer o retalhamento e remoção do vegetal, de grande porte. Em nota, a Semma informou que foi acionada logo após o incidente e que as causas da queda ainda serão investigadas.  

Ao longo deste ano, o órgão informou que foram registradas 43 quedas de árvores na capital paraense. Em relação aos danos materiais, a Semma informou que os envolvidos devem se direcionar ao protocolo da secretaria para entrar com processo de ressarcimento. 

Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) interditou a travessa São Pedro no trecho compreendido entre a avenida Senador Lemos e a rua Jerônimo Pimentel. 

Segundo a Semob, agentes estão desde cedo no local orientando condutores e organizando o trânsito. O desvio do fluxo da travessa Dom Pedro I está sendo feito pela avenida Senador Lemos, travessa Dom Romualdo Coelho e rua Jerônimo Pimentel. 

“O trecho permanecerá interditado até a conclusão dos trabalhos de retirada do vegetal e substituição dos postes danificados pela queda da árvore”, informou a Semob. Até as 20h desta quinta-feira, o fornecimento de energia elétrica das 99 residências afetadas seguia interrompido. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ