Promotoria de Justiça de Moju solicita inquérito policial sobre queda de ponte
Ofício foi enviado a delegacia da Polícia Civil pede investigação sobre o ocorrido, caracterizado pela promotoria como crime ao patrimônio público
A Promotoria de Justiça de Moju solicitou para a Polícia Civil do Pará a instauração de um inquérito policial para apurar os fatos envolvendo a queda de parte da ponte Moju, que compõe a Alça Viária, sobre o Rio Moju, no município de mesmo nome. O ofício foi encaminhado pela promotora titular de Justiça Hygeia Valente. A balsa atingiu um dos pilares da ponte, na madrugada desse sábado (6), e causou a queda de aproximadamente 200 metros de extensão da ponte.
A promotora afirma que é necessária uma averiguação, por parte da polícia, para entender o que houve. Ela afirma também que deve ser realizada uma ampla investigação, envolvendo testemunhas, condutores da embarcação e proprietário para comprovar o crime ao patrimônio público e homicídio, em tese.
Buscas de vítimas pela Capitania dos Portos e Corpos de Bombeiros ocorrem durante todo o dia de hoje. Uma testemunha informou que viu dois carros caírem e sumirem no Rio, mas não há informações sobre identidade das pessoas ou características dos veículos. O governo do Estado informou que aguarda o laudo da perícia da Capitania dos Portos para confirmar o desaparecimento de pessoas.
O governador do Pará, Helder Barbalho, decretou estado de emergência e prevê o retorno de funcionamento da ponte para daqui um ano. Serão R$100 milhões de investimento para recuperar toda a infraestrutura, segundo informado pelo governo durante coletiva de imprensa no final da manhã deste sábado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA