CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto de inclusão leva pessoas com deficiência à praia

As atividades são adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Redação Integrada
fonte

O município de Soure, no arquipélago do Marajó, recebe no próximo sábado (21) a primeira edição do Projeto Praia Acessível Barra Velha, com diversas atividades adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que terão um dia de lazer com a família na praia da Barra Velha, centro de Soure. 

A ação é uma iniciativa da Associação Desportiva de Deficientes do Marajó, com apoio da Rede Viva Marajó, formada por vários segmentos do turismo marajoara. O Praia Acessível Barra Velha ocorre das 14h às 17h, com atividades desportivas na areia, enquanto a maré estiver enchendo. 

Será oferecido aos participantes vôlei adaptado, futebol sentado, luta marajoara adaptada e passeios de búfalos da Polícia Militar de Soure. As crianças e familiares dos participantes terão momentos de dinâmicas, brincadeiras na areia e sorteios de brindes. 

Na maré cheia, as atividades programadas são o banho adaptado, passeio de caiaque e em prancha Stand Up Paddle. “A nossa intenção não é só levar a pessoa com deficiência para a praia, mas fazer com que a família também interaja e se divirta em um dia de lazer, uma espécie de confraternização de fim de ano para brindar o início de 2020”, comentou a coordenadora da ação em Soure, Andrenna Scafi. 

“Sabemos que muitas das vezes os membros da família não levam a pessoa com deficiência à praia por conta das dificuldades de acessibilidade”, completa. 

A ação é uma adaptação do Projeto Praia Acessível Arucará, que no último sábado (14) realizou a sétima edição do evento, no município de Portel. Os idealizadores do projeto em Portel, Clayton e Luanda Cirino, foram convidados para fazer a abertura da ação, na praia da Barra Velha, em Soure. 

 “Além de proporcionar lazer a pessoas idosas em idade bem avançada, nossa intenção é reduzir barreiras e permitir que políticas públicas de esporte, cultura e lazer cheguem ao alcance desse público especial.”, comentou o fisioterapeuta Clayton Cirino. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ