Tranquilidade marca concurso da Sefa em Belém e no interior
Ao todo, 3.663 candidatos não realizaram as provas, divididas em conhecimentos gerais e conhecimentos específicos
As provas do concurso C-213, para o cargo de fiscal de receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), ocorreram, neste domingo (20), nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Redenção, Santarém e Marabá. Segundo o levantamento da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), empresa organizadora do concurso, 3.663 candidatos não realizaram as provas, divididas em conhecimentos gerais, pela manhã, e conhecimentos específicos, à tarde.
O certame teve 10.085 inscritos. Todo o cronograma do concurso pode ser consultado no site da Fadesp https://portalfadesp.org.br/. Para a realização do concurso, que transcorreu dentro da normalidade, foram cumpridos todos os protocolos sanitários contra a covid-19. Os candidatos selecionados receberão treinamento para atuar nas áreas de tributação, arrecadação e fiscalização.
A efetivação do concurso para a área fiscal integra a estratégia de ampliação da qualidade do serviço público implementada pela atual gestão, além de criar oportunidade de carreira na atividade pública. Titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan disse que a execução das provas para o cargo fiscal de receitas representa um avanço significativo para a área fiscal do Estado, pois há uma demanda que carece ser atendida e vai receber mais investimentos.
No próximo domingo (27), serão realizadas as provas para o cargo de auditor fiscal de receitas, também nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Redenção, Santarém e Marabá, localizados nas regiões Metropolitana, Oeste, Sudoeste, Sudeste e Sul. O certame oferta 10 vagas imediatas para o cargo de fiscal de receitas estaduais (mais 40 para cadastro reserva) e 38 para auditor de receitas estaduais (112 para cadastro reserva).
As informações oficiais referentes ao concurso público serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad
Todas as informações oficiais referentes ao concurso público serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad. Na tarde deste domingo, a movimentação foi tranquila na Universidade Federal do Pará, um dos locais de prova. Muitas pessoas de outros Estados fizeram a prova. É o caso de Arlindo Fernandes, de 31 anos, que é de Salvador. “Sou engenheiro eletricista por formação e vim concorrer ao cargo de fiscal de receitas. Venho estudando para essa prova há quase um ano, com rotina de estudo de seis horas por dia”, disse. A assistente administrativa Ana Carla Ribeiro Maia, 30 anos, começou a se preparar para o concurso no ano passado. “Comecei a estudar em casa, procurando cursos on-line, fazendo exercícios. E, em janeiro, comecei a fazer o curso preparatório específico para a prova da Sefa”, contou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA