Pontes desabam e moradores ficam isolados na zona rural de Altamira
As estruturas teriam sido comprometidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade
A forte chuva que caiu, em Altamira, no sudoeste do Pará, na noite desta segunda-feira (14), deixou prejuízos e destruição para a população. Foram cerca de 12 horas de muita chuva, que afetou diretamente moradores da comunidade do Travessão, na zona rural do município.
VEJA MAIS
Eles ficaram sem ter como sair da localidade, após o desabamento de duas pontes, na principal via de acesso ao centro urbano da cidade, pela rodovia federal BR-230.
De acordo com relatos de moradores da comunidade do Travessão, a Prefeitura Municipal de Altamira havia reformado as estruturas das duas pontes há três meses. Além das pontes, parte do aterro também foi levado pela força da água.
A reportagem procurou a Prefeitura para obter mais informações sobre o caso. Por meio de nota, a instituição disse que "está ciente sobre o desabamento de uma das pontes no Travessão da Cinco, sobre o Igarapé Panelas". "Ressalta que essas enchentes são históricas no município. Assim que o nível da água baixar, a equipe técnica irá realizar um estudo para construção da nova ponte", continua o comunicado enviado. A prefeitura destacou que o período do inverno amazônico atrapalha o processo operacional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA