Pontes desabam e moradores ficam isolados na zona rural de Altamira

As estruturas teriam sido comprometidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade

O Liberal
fonte

A forte chuva que caiu, em Altamira, no sudoeste do Pará, na noite desta segunda-feira (14), deixou prejuízos e destruição para a população. Foram cerca de 12 horas de muita chuva, que afetou diretamente moradores da comunidade do Travessão, na zona rural do município.

VEJA MAIS

image Altamira: Operação Xingu fiscaliza comércios, recupera veículos e cumpre mandados judiciais
Entre as ações realizadas no município, estão 229 abordagens a veículos e 44 autuações por infrações de trânsito nas principais vias e barreiras de fiscalizações

image Governo do Estado anuncia que construirá uma nova ponte em Outeiro
Anúncio foi feito pelo governador Helder nesta quinta-feira

Eles ficaram sem ter como sair da localidade, após o desabamento de duas pontes, na principal via de acesso ao centro urbano da cidade, pela rodovia federal BR-230.

De acordo com relatos de moradores da comunidade do Travessão, a Prefeitura Municipal de Altamira havia reformado as estruturas das duas pontes há três meses. Além das pontes, parte do aterro também foi levado pela força da água.

A reportagem procurou a Prefeitura para obter mais informações sobre o caso. Por meio de nota, a instituição disse que "está ciente sobre o desabamento de uma das pontes no Travessão da Cinco, sobre o Igarapé Panelas". "Ressalta que essas enchentes são históricas no município. Assim que o nível da água baixar, a equipe técnica irá realizar um estudo para construção da nova ponte", continua o comunicado enviado. A prefeitura destacou que o período do inverno amazônico atrapalha o processo operacional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ