Polícia Militar de Santarém terá mais uma lancha para combater crimes nos rios
Embarcação passou a operar nessa sexta-feira (9), um dia após naufrágio ocorrido na baía do Marajó
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou esta sexta-feira (9) que Santarém passou a contar com mais uma embarcação para reforço a ações de segurança nos rios do município do Oeste do Pará.
A Segup entregou à Polícia Militar uma lancha de 350 HP, totalmente equipada, para uso em ações nas áreas de furos e rios do município e áreas do entorno.
“Seguimos a nossa meta de fortalecer as ações policiais nos furos e rios do Estado", disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.
A entrega ocorreu no dia seguinte ao naufrágio da lancha “Dona Lourdes II”, que transportava irregularmente 82 pessoas na baía do Marajó. A lancha saiu nesta quinta (8) de um porto clandestino em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, rumo a Belém.
Segundo apurações preliminares das autoridades, a lancha “Dona Lourdes II” afundou com todos os tripulantes e passageiros em frente à ilha de Cotijuba. Até a tarde desta sexta-feira (9), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmava 18 mortes no acidente: 10 mulheres, 5 homens e 3 crianças. Até então, 65 sobreviventes foram resgatados e trazidos a Belém.
Além de sirene, giroflex, estofados e coletes salva-vidas, a nova embarcação entregue esta sexta à PM de Santarém dispõe de e kit de salvatagem náutica. Segundo a Segup, os equipamentos reforçam ações de policiamento nos rios e a segurança dos ribeirinhos na região do município do oeste do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA