Polícia Civil investiga crimes de fraude e associação criminosa na Grande Belém

A ação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (14)

O Liberal
fonte

Com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão referentes a investigações de crimes de fraude à licitação, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, a Polícia Civil  deflagrou a operação “Fênix”, nesta quarta-feira (14). A ação, promovida pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção da PC (Decor), por meio da Divisão de Repressão à Lavagem de Dinheiro, ocorreu nos municípios de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).

VEJA MAIS

image PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão contra grilagem em terra indígena no Pará
Operação deflagrada nesta quarta-feira gerou uma prisão flagrante e apreensão de arma de fogo

image Polícia Civil prende família que se disfarçava para assaltar lojas
A suspeita é de que o grupo tenha causado prejuízo de mais de R$ 500 mil

image Operação 'Desmonte' combate tráfico de drogas e prende sete pessoas em Ipixuna do Pará
Seis prisões ocorreram em flagrante. Apenas uma pessoa foi detida pelo cumprimento de mandado de prisão nesta terça-feira (13)

Segundo a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela vara judicial da comarca de Ananindeua. As investigações apontam que uma associação criminosa composta por diversas pessoas, incluindo agentes públicos, teria movimentado, até o momento, mais de R$ 30 milhões por meio de empresas fantasmas, localizadas nos municípios de Belém e Ananindeua.

image Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e computadores. O material será periciado e analisado como parte do inquérito que investiga o caso (Talison Lima / PC / Divulgação)

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos e computadores. O material será periciado e analisado como parte do inquérito que investiga o caso. Em uma das residências de um dos alvos da operação, os agentes também localizaram diversas munições de armas de fogo. Diante do crime de posse para o armazenamento de munições, um homem foi autuado em flagrante. O mesmo foi encaminhado à unidade policial para as medidas cabíveis. O procedimento flagrancial foi encaminhado ao Poder Judiciário para providências posteriores.

image Em uma das residências de um dos alvos da operação, os agentes também localizaram diversas munições de armas de fogo. Diante do crime de posse para o armazenamento de munições, um homem foi autuado em flagrante (Talison Lima/PC/Divulgação)

A operação contou com a participação de 35 policiais civis lotados na Decor e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). As investigações prosseguem a fim de apurar os crimes e identificar as pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ