Pirarucu é morto a pauladas por moradores de condomínio de luxo Lago Azul, em Ananindeua

As cenas causaram revolta nas redes sociais

O Liberal

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um peixe sendo morto de forma violenta por moradores do Condomínio Lago Azul, um dos mais luxuosos, localizado em Ananindeua. As cenas causaram revolta na internet.

VEJA MAIS

image Saiba o que é um pesque-solte e qual a diferença para um pesque-pague
Entenda o que é a prática de pesque-solte, vista como uma forma de esporte e lazer, mas que já foi banida na Suíça e na Alemanha

image Polícia Civil investiga condomínio de luxo onde moradores mataram pirarucu a pauladas no Pará
Na manhã desta terça-feira (25), policiais da Demapa compareceram ao Condomínio Lago Azul com objetivo de apurar um suposto caso de maus tratos de animais

No Twitter, uma internauta denunciou a ação, no último domingo (23). "Mataram o peixe com pau e enxada. Mataram, com pau e enxada, diante de uma placa "Pesque e solte". Mataram, com pau e enxada, no lago condomínio Lago Azul, em Ananindeua. Eu e família em choque, acionamos o policiamento interno", escreveu a usuária da rede social.

image Administração de condomínio busca identificar moradores envolvidos em 'espancamento' de pirarucu
O caso ocorreu na tarde do dia 23 de janeiro, em Ananindeua. O caso rapidamente repercutiu negativamente nas redes sociais.

Erika Morhy é uma das pessoas que presenciou as cenas. Ela informou que estava com a irmã e o filho pequeno dela, de 4 anos, e haviam ido ao local quando objetivo de ver o lago e os animais. Ao chegarem lá, presenciaram uma grande movimentação e testemunharam na hora que alguns homens tentavam capturar o peixe. A testemunha afirma que a área permite o "pesque e solte", entretanto, não com maus tratos.

image Vídeo: Pescador tem muita dificuldade para dominar pirarucu de 2 metros e 100kg
Quando o animal fisgou a isca, o homem percebeu que não era qualquer peixe que estava ali

“Eles retiraram um exemplar da água na marra e golpearam com pau e enxada, até ele morrer. Chegaram dois vigilantes e nós duas relatamos o fato, pedindo notificação”, disse a testemunha. Ela afirma que o ex-vice prefeito de Ananindeua, Carlito Begot, estava entre os envolvidos que golpearam o animal. “ [Carlito] Disse, de longe, que haviam soltado de volta. Já não vimos se isso ocorreu, mas retruquei que, se devolveram, foi o bicho que mataram a pau e enxada. Meu pai enviou o vídeo ao síndico. Uma barbárie..”, afirmou.

Na segunda-feira (24), uma outra internauta se manifestou nas redes sobre o ocorrido. "Como me marcaram nisso quero explicar que o Pirarucu era uma criação pra consumo que tinha numa das casas e fugiram pro Lago quando teve uma cheia. Então nesse caso específico não tem problema matar pra consumo além de que é espécie invasora", relatou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ