Pará recebe mais de 272 mil doses da Pfizer nesta sexta

Para essa doses, os municípios devem adotar estratégias que atendam a aplicação em adolescentes e a dose de reforço de pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde

João Thiago Dias / O Liberal
fonte

O Pará recebeu, na tarde desta sexta-feira (22), no Aeroporto Internacional de Belém, 272.610 doses da vacina Pfizer. Foi a remessa 102 de imunizantes contra a covid-19 que o Ministério da Saúde enviou ao Estado.

Para essas doses da Pfizer, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recomenda que os municípios adotem estratégias que atendam a aplicação em adolescentes e a dose de reforço de pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde. 

A equipe de Logística Sespa recebeu as vacinas no Aeroporto e já organiza o envio aos Centros Regionais de Saúde para distribuição aos 144 municípios paraenses, por vias terrestre, aérea e fluvial.

O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios, e cada um deles recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação.

Dados

Em dados atualizados até esta sexta-feira (22), o vacinômetro da Sespa indicava que o Pará já recebeu 11.591.135 doses de imunizantes do Ministério da Saúde e outras 750 mil doses do Instituto Butantan, de São Paulo, por meio de aquisição direta do governo do Estado.

No Vacinômetro, a população pode acompanhar o quantitativo dos tipos de vacina recebidos pelo Estado – Oxford/Astrazeneca, Coronavac/Sinovac, Pfizer e Janssen, bem como a quantidade e o percentual de vacinados, doses aplicadas e desempenho dos 144 municípios paraenses no processo de imunização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ