Paciente grave da Covid-19, que fez parto cesárea enquanto estava intubada, recebe alta

Após intervenção da equipe médica, mãe e bebê estão bem

Redação Integrada

Débora Aline Pacheco Canto recebeu alta nesta quinta-feira (23), após se recuperar do coronavírus no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. A jovem de 24 anos, natural de Juruti, deu entrada na unidade no dia 7 de julho, grávida de 38 semanas e em estado grave. Agora, é 140ª paciente grave recuperada da covid-19 a receber alta no hospital.

Ao chegar, a paciente precisou ser intubada e, já no dia seguinte, a equipe médica induziu uma cesariana, para a salvar a vida da mãe e do bebê. “Após as medidas iniciais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estabilizamos a paciente e à submetemos a uma cesariana, que foi um sucesso. A equipe multiprofissional da Pró-Saúde com atuação no HRBA, conseguiu reverter o quadro inicial, que era muito grave e de alto risco para a mãe e o bebê”, explica o médico coordenador da UTI Adulto do HRBA, Antônio Carlos Silva.

Na saída do hospital, Débora foi homenageada pelos profissionais do HRBA, familiares e amigos, com um corredor de aplausos. “É uma sensação inexplicável. Passei tantos dias ruim, eu cheguei a imaginar que não sairia viva. Hoje, acredito que renasci, vencer a Covid-19 é como ter uma nova data de nascimento”, disse Débora emocionada.

O bebê, batizado como Maurício, nasceu no dia 8 de julho, às 15h. Hoje, a criança segue sob cuidados médicos na UTI Neonatal do HRBA, mas apresenta bom quadro clínico e deve receber alta nos próximos dias.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ