PA-242, que liga Castanhal a Santo Antônio do Tauá, rompe parcialmente com a chuva
Uma sobreposição de água também registrada em um trecho da PA-136
Por conta do intenso volume de chuvas nos municípios do nordeste paraense no último fim de semana e nesta segunda-feira (09), o asfalto cedeu parcialmente e provocou uma grande cratera no quilômetro 1 da PA-242, no trecho que liga Castanhal a Santo Antônio do Tauá. As chuvas também provocaram a sobreposição de água entre os quilômetros 7 e 8 da PA 136, que liga Castanhal a Curuçá. Durante a manhã desta segunda-feira, o tráfego apresentou dificuldades nestes trechos.
A informação foi confirmada por meio da Polícia Militar do Pará, que informou que equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) constataram sobreposição de água nas duas rodovias. "Os policiais militares do BPRv auxiliam os condutores que trafegam nesses trechos e recomenda cautela, sobretudo durante o período de maior incidência de chuvas", informou a nota.
Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou que enviou, no final da manhã desta segunda-feira, equipes para realizarem a recomposição de parte da pista da PA-242, afetada com as fortes chuvas que caem o Estado, desde o último sábado (07). "A pista será sinalizada durante a obra", garantiu.
A Setran informou, ainda, que enviou, também nesta segunda-feira, equipe para fazer a limpeza do sistema de drenagem da PA 136, que foi afetado após as fortes chuvas na região. "Não houve rompimento da pista", esclareceu. a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA