Nove balsas serão disponibilizadas para atender fluxo após queda de ponte, diz Arcon

Embarcações atenderão veículos que se deslocam, via Barcarena, para a região nordeste do Estado

Redação Integrada, com informações da Arcon
fonte

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) divulgou na manhã desta terça-feira (9) que providenciará o reforço de 9 (nove) balsas para atender ao grande fluxo de veículos que se deslocam, via Barcarena, para a região nordeste do Estado. Os caminhões que transportam combustíveis para abastecer a região afetada com a queda da ponte têm horário específico: às 5h, às 14h e às 22h, pelo porto da Henvil.

LEIA MAIS:

Os portos da Celte e da Henvil, ambos localizados na Avenida Bernardo Sayão, operam 24h por dia para travessias. Para dar fluidez ao deslocamento dos veículos, os considerados leves devem embarcar pelo Porto da Celte, já os veículos pesados o embarque é pelo porto da Henvil. A expectativa é de que, até a próxima semana, sejam quatro portos para atender a demanda. Para isso, já  estão sendo realizadas adequações e melhorias nos portos da Bannach e do Arapari, ambos também localizados na Avenida Bernardo Sayão.  

Na próxima semana, informou a Arcon, será disponibilizado um ferry boat para atender a cidade de Cametá, com capacidade para levar 400 passageiros e 30 veículos, também serão viabilizadas lanchas rápidas para a população do Moju.  

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ