​Municípios recebem mais de 180 km de asfalto no Pará

Programa garante melhor infraestrutura urbana para cidades e comunidades

O Liberal

Doze municípios paraenses estão sendo beneficiados com mais de 180 km de asfalto, por meio do programa “Municípios Sustentáveis”, com obras executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). As cidades beneficiadas são Anapu, Pacajá, Porto de Moz, Medicilândia, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Rurópolis, Placas, Uruará, Itaituba, Trairão e Novo Progresso.

As obras realizadas vão garantir, além da pavimentação, a drenagem e terraplanagem das ruas, além da implantação de calçadas. Serviços que devem melhorar a mobilidade e acessibilidade nos locais e contribuem para melhor qualidade de vida da população.

O programa conta com investimentos externos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e do New Development Bank (NDB), instituições internacionais que apoiam a realização de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, buscando reduzir os impactos no meio ambiente.

“Além de levarmos ações de desenvolvimento social, este programa se preocupa com as diversidades regionais e a sustentabilidade, buscando atender as necessidades, especialmente das regiões do Xingu e Tapajós, áreas que funcionam como corredor para o escoamento da agroindú​​stria e de produtos minerais, tanto os desenvolvidos por eles quanto para os que utilizam as cidades como rota”, explicou o secretário de obras da Sedop, Ruy Cabral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ