Mulher sofre ataque de piranha durante banho de rio no Tapajós
Chrislaine de Oliveira relatou que tudo aconteceu muito rápido e que só teve dimensão do problema quando saiu da água e viu a extensão do ferimento
No último domingo (8), uma mulher foi mordida por uma piranha enquanto tomava banho no rio Tapajós, em Itaituba. A professora Chrislaine de Oliveira, de 42 anos, levou 30 pontos no local do ferimento provocado pelo peixe. Depois de receber atendimento médico, a vítima foi liberada e se recupera em casa. As informações são do portal UOL.
Chrislaine conta que sentiu uma espécie de fisgada enquanto estava dentro d'água e saiu rapidamente. Foi quando notou o ferimento. “Tudo aconteceu muito rápido. Eu senti uma fisgada rápida, um puxão. Na hora eu achei que não tinha sido nada grande, pensei que era só uma picadinha, até porque já sou acostumada com peixes da região. Eu ainda vi quando ela pulou com o pedaço da minha perna. Quando eu vi o tamanho do buraco, me apavorei”, explica a professora.
A vítima foi socorrida por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que a levaram de lancha até o porto da cidade e, depois, até o Hospital Municipal de Itaituba. O ferimento, de acordo com a vítima, levou 30 pontos. Agora ela se recupera, do susto e do ferimento, em casa.
Ouvido pela equipe do UOL, o professor Luciano Montag, do Laboratório de Ecologia e Conservação do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA (Universidade Federal do Pará), explicou que, no caso de Chrislaine, a piranha pode ter sido atraída por algum ferimento ou por carcaças de peixes na região. "É uma carne que está ali, a pessoa poderia já estar com ferimento na perna, poderia ter cortado durante o banho no rio e a piranha vem e dá a mordida. Se fosse um ataque, ficaria apenas os ossos. Como ela saiu da água, a piranha se assustou e foi embora."
O especialista ainda deu uma dica do que se deve fazer para evitar o ataque de piranhas: "A principal questão é não estar perto de lugares onde estão limpando peixe, ou que tenha muito churrasco, por exemplo."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA