Marabá: Inadimplentes com o fisco municipal têm descontos atrativos
Até o próximo dia 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segfaz) oferece condições especiais de negociação por meio do Programa de Recuperação de Crédito (PROREFIS)
Os contribuintes em atraso com suas obrigações junto ao fisco municipal têm uma oportunidade de quitar seus débitos. Até o próximo dia 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segfaz) oferece condições especiais de negociação por meio do Programa de Recuperação de Crédito (PROREFIS). Com o programa, o contribuinte em débitos gerados até o ano de 2021 pode quitar a dívida em planos que vão desde descontos em juros e multas até parcelamentos que podem chegar a 120 vezes.
De acordo com Jessica Braga, diretora fazendária na Segfaz, as negociações são feitas de acordo com os valores das dívidas. Para ela, o importante é que o contribuinte inadimplente não deixe de aproveitar esta oportunidade e fique em dia com as obrigações municipais.
“São descontos que vão dos 100% nos valores das multas e dos juros, até 50% parcelado. O desconto do parcelamento, ele varia de acordo com a quantidade de parcelas. Por exemplo, 90% de descontos em multa e juros para pagamento em quatro vezes e 50% para parcelamentos em até 120 vezes”, detalha a diretora.
As condições de negociações disponíveis com o PROREFIS também se estendem aos contribuintes de pessoa jurídica. No caso das empresas em dívida com o fisco, também é possível obter descontos em juros e multas. No entanto, a parcela mínima prevista na renegociação de dívidas para pessoa jurídica é de R$100. Já para a pessoa física, a parcela mínima é de R$50.
“São todo e qualquer tipo de débito, tributário ou não tributário, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não. É o caso de IPTU, ISS, taxas de poder de polícia lançados no CPF dos contribuintes ou no CNPJ. Importante ressaltar que o PROREFIS abrange os débitos até 31 de dezembro de 2021”, acrescenta.
Serviço:
Programa de Recuperação de Crédito (PROREFIS)
Prazo para negociações: 30 de setembro de 2022
Público-alvo: contribuintes (pessoa física ou jurídica), com débitos gerados até 31 de dezembro de 2021
Atendimento:
Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Avenida VP8, Folha 26, das 8h às 14h) e Estação Cidadania (Rodovia BR-230, Partage Shopping Marabá, Piso L1)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA