Mais de 55 mil jovens nascidos entre 1997 e 2000 já foram vacinados em Belém
Comparecimento do público jovem para primeira dose da vacina contra a covid-19 ultrapassou a média diária de 25 mil
O comparecimento em massa do público jovem para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, nos últimos dois dia de campanha de vacinação, ultrapassou a meta diária de 25 mil pessoas. Segundo a Prefeitura de Belém, foram vacinadas 57.072 pessoas nascidas de 1997 a 2000. Na segunda-feira (2), os pontos de vacinação receberam 26.812 pessoas e e 30.260 na terça-feira (3).
LEIA MAIS
Entre os imunizados, está a jovem Aline Tavares, de 22 anos, professora do ensino fundamental. Ela se emocionou ao lembrar que, logo no início da pandemia, perdeu os avós para a covid-19. "É um momento de alegria, pois muitos não conseguiram esperar, não tiveram a mesma sorte. É por todas essas pessoas que não podemos perder essa chance. Precisamos nos vacinar", garantiu.
Já a autônoma Andreza Miranda, de 21 anos, disse que no momento da vacinação "passou um filme na cabeça" com vários sentimentos. "Felicidade, alívio, por tudo que a gente já passou... Lembro das vezes que precisamos ficar em casa, de não poder sair, dos momentos tristes, por estarmos perdendo pessoas. E hoje estar aqui e ver a quantidade de jovens que estão vindo para se vacinar é um alívio, é muito emocionante", declarou.
Além disso, o esforço e a dedicação dos profissionais que estão trabalhando para imunizar a população de Belém também é fundamental para o sucesso da campanha. A enfermeira Rosane Favacho fala sobre a atuação, que vai além da aplicação de um imunizante, mas significa uma luta vencida para muitas pessoas.
"As pessoas chegam aqui emocionadas por estarem recebendo a vacina e por terem perdido pessoas próximas. Então, além da vacina, também damos um abraço, um conforto", aponta.
Até o momento, a capital paraense aplicou 759.205 primeiras doses e 256.858 segundas doses, totalizando 1.016.063 doses aplicadas. Nesta quarta-feira (4), entretanto, o calendário de vacinação foi pausado por falta de doses, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA