25 toneladas de donativos arrecadados na grande Belém serão levados ao Rio Grande do Sul

A expectativa é que o caminhão com o material saia nesta sexta-feira (10/05) de Marituba rumo ao estado Gaúcho

O Liberal

A estimativa é que 25 toneladas de material arrecadado em Belém e região metropolitana para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul sejam transportadas ainda nesta sexta-feira (10/05) para o estado gaúcho. Os donativos coletados pelo Exército Brasileiro, Força Aérea, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha e a comunidade em geral continuam sendo encaminhados para uma transportadora, em Marituba, que está responsável pelo envio dos itens. A previsão é que a viagem dure seis dias.

image Michelle Lima ao lado dos vários donativos doados e que foram levados para ajudar o estado do Rio Grande do Sul (Foto: Igor Mota | O Liberal)

Segundo Michelle Lima, responsável pelo RH da Rodovitor Transporte, a empresa se disponibilizou para atuar como um ponto de arrecadação e levar os alimentos e itens de higiene para o Rio Grande do Sul.

“Desde o início do mês nós passamos a divulgar que nós seríamos centros de apoio nesse movimento em prol do Rio Grande do Sul. A nossa matriz tem recebido algumas doações da comunidade. Hoje nós tivemos o Exército, nós também temos a Defesa Civil, a Cruz Vermelha em parceria conosco e a comunidade atuando nessa ação. Nossos filiais também, de Curitiba, Guarulhos, Manaus e Paragominas, também aqui no Estado, estão recebendo donativos para que a gente consiga enviar aos amigos do Sul. A nossa estimativa hoje é de saída de 25 mil quilos para que chegue nessas regiões afetadas”, declara. 

Solidariedade

image Soldado da Força Aérea Brasileira entregando donativos para serem levados aos locais atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (Foto: Igor Mota | O Liberal)

Para ajudar na arrecadação de donativos para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a Base de Administração e Apoio da 8ª Região Militar (Base Adm Ap/8RM) lançou a campanha “Ação Solidária do Norte ao Sul”. Um posto para coleta foi montado na sede do Quartel-General Integrado (QGI), na Rua João Diogo, no bairro da Campina, em Belém. O atendimento é das 7h30 às 16h30, e deve funcionar enquanto o estado gaúcho precisar de ajuda. O espaço está aberto para militares e também para o público em geral ou instituições que queiram contribuir com a ação.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, ração para animais, água, roupas, além de produtos de higiene pessoal, cestas básicas, cobertores e lençóis. Até o momento, água potável é a maior necessidade nos postos do RS.

Rede de ajuda

Outras Organizações Militares nos estados do Pará, Maranhão e Amapá, área de jurisdição do Comando Militar do Norte, também estão mobilizadas no auxílio à população gaúcha.

Em Belém, os outros postos de coleta são:

- 8º Batalhão de Manutenção de Selva (8 B MNT Sl), na Avenida Pedro Álvares Cabral, no bairro da Marambaia;

- Hospital Geral de Belém (H Ge Belem), na Travessa Pombal S/N, no bairro do Umarizal;

- Colégio Militar de Belém (CMBel), localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza.

A força-tarefa chega ao sudeste do estado, onde o Hospital Geral de Marabá ( H Gu Marabá) também recebe doações destinadas às vítimas das enchentes.

No Estado do Amapá, são dois os postos de coleta do Exército na ação “S.O.S. Rio Grande do Sul”: a 22ª Brigada de Infantaria (22 Bda Inf Sl) e o 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS). O atendimento será até às 12h desta quinta-feira (9), pois as doações serão entregues na sexta-feira (10), no Aeroporto de Macapá.

Já no Maranhão, as doações também foram arrecadadas até quinta-feira (9), no 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24 BIS), para entrega no dia seguinte ao aeroporto de São Luís.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ