Lancha tem princípio de incêndio e passageiros entram em pânico no Pará; vídeo

As imagens feitas por passageiros mostram a agonia para sair da embarcação após uma pane na lancha

Patrícia Baía
fonte

Uma embarcação da empresa Arapari Navegação registrou um princício de incêndio que assustou os tripulantes na manhã deste sábado (27). A lancha Lívia Marília saiu do Terminal Hidroviário de Belém, por volta das 7h da manhã deste sábado (27), com destino ao porto Camará, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó. O incidente foi registrado em vídeo pelos próprios passageiros. 

Nos registros é possível ver os momentos de sufoco dos passageiros. A embarcação precisou fazer o retorno e atracou em um trapiche de ribeirinhos, próximo à ilha de Cotijuba, em Belém.

As imagens mostram os passageiros colocando os coletes salva-vidas às pressas. Com a embarcação já atracada ao trapiche, algumas pessoas saíram pela janela da lancha, onde estavam crianças e idosos. Entre os passageiros, estaria um idoso em uma cadeira de rodas e recém-operado, segundo informaram alguns passageiros.

VEJA MAIS

image Chuva forte deixa passageiros em pânico durante viagem de barco em Belém
Água começou a entrar pelo teto da embarcação e passageiros ficaram com medo de naufrágio

image Navio que naufragou em Barcarena terá nova tentativa de verticalização nesta quinta-feira (30)
A última manobra realizada foi em março de 2022. O navio já está naufragado desde 2015, no Porto de Vila do Conde

"No meio da viagem, próximo a Cotijuba a embarcação começou a fumaçar com cheiro de queimado, em seguida parou e os passageiros começaram a entrar em desespero quando viram que estava pegando fogo”, disse uma passageira.

Cerca de uma hora depois do incidente, o navio Eng. J. Cunha, da mesma empresa da lancha, se deslocou para realizar o resgate da tripulação junto à Marinha, que foi acionada para verificar a situação.

image Naufrágio em Abaetetuba: 25 passageiros são resgatados após barco virar no Rio Campompema; vídeo
Entre as vítimas estavam várias crianças, que foram resgatadas com a ajuda de outras embarcações e do Corpo de Bombeiros. Não houve mortes.

"Todos tiveram que entrar pela janela da lancha para atravessar e entrar no navio, assim que a Marinha verificou o navio, e a documentação, a viagem foi liberada", contou um passageiro em um dos vídeos que circulam nas redes sociais.

 A reportagem de O Liberal solicitou informações as entidades responsáveis pela fiscalização nas embarcações e também a empresa responsável pela lancha Lívia Marília, porém ainda não recebeu retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ