Interiores do Pará já estão com média de 94% das reservas confirmadas para o carnaval

Segundo balanço do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), não há mais leitos disponíveis nas cidades de Abaetetuba, Cametá, Curuçá e Vigia

João Thiago Dias
fonte

A duas semanas do carnaval, os meios de hospedagem no interiores do Pará que organizam grandes folias já estão com uma média de 94% das reservas confirmadas. O balanço é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), que destacou que os brincantes que ainda não garantiram hospedagem devem enfrentar dificuldade para conseguir vaga em estabelecimentos formais.

Segundo o balanço, não há mais leitos disponíveis nas cidades de Abaetetuba, Cametá, Curuçá e Vigia. A pesquisa não levou em consideração o movimento de hospedagem para Belém, uma vez que a cidade não possui uma programação que atraia turistas para a temporada de momo.  

De acordo com o assessor jurídico do SHRBS-PA, Fernando Soares, a grande procura já era esperada. "Praticamente 95% dos leitos ocupados. A maioria deve ser da Região Metropolitana de Belém. Quem não se programou vai ter certa dificuldade de conseguir se hospedar nesses lugares que têm muitos blocos e se organizam para esse período", explicou.

"No entanto, nesses municípios, existe uma peculiaridade. A procura não se restringe apenas aos estabelecimentos formais. Tem pessoas que alugam quartos de casas ou casas ou que fazem repúblicas em casas. Variantes informais que viram pousadas", acrescentou.

Ele diz que o município de Tucuruí aparece nas pesquisas como uma nova opção muito procurada para o carnaval. "Tem os principais roteiros do carnaval no Pará, que são principalmente esses municípios citados. Mas a gente monitora, agora, Tucuruí, que está querendo entrar no hall das cidades carnavalescas. Ainda não fechamos a pesquisa dessa cidade, mas temos visto uma procura boa. Isso foi uma surpresa".

Emprego e renda

De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entidade da qual o SHRBS-PA faz parte e ajudou a fundar, o setor de alimentação será responsável por 70% da criação de novos postos de trabalho em todo o País durante o carnaval.

No Pará, a estimativa também é de que aumente em 70% o número de contratação de mão de obra temporária durante o período. Isto porque com o volume de turistas circulando pelo interior do Estado, a demanda de público aumenta em restaurantes, lanchonetes, bares e similares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ