CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inmet emite alerta laranja para perigo de chuvas intensas no Pará

O mesmo alerta também vale para a Bahia e Sergipe; o alerta laranja é emitido quando o volume previsto de chuva é de 30 mm a 60 mm por hora ou de 50 mm a 100 mm por dia, com ventos de 60 km/h a 100 km/h

Fabio Grellet/Agência Estado
fonte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na Bahia e em Sergipe entre a terça-feira (26) e esta quarta-feira (27). As regiões afetadas são o nordeste e o centro-norte da Bahia, a Região Metropolitana de Salvador; leste, agreste e sertão de Sergipe; e o sul do Pará.

VEJA MAIS

image COP 30 em Belém deverá resgatar confiança esgarçada na COP 29, diz secretária do clima
Difícil debate sobre financiamento não deixou espaço para mais avanços nas reuniões realizadas em Baku, no Azerbaijão

image De olho em Belém, BNDES reúne bancos de desenvolvimento e Secretaria do Clima com foco na COP 30
Objetivo da reunião foi discutir a COP 30 com o setor financeiro não apenas sob a ótica do evento, mas também da negociação que se dará na Conferência.

O alerta laranja é emitido quando o volume previsto de chuva é de 30 mm a 60 mm por hora ou de 50 mm a 100 mm por dia, com ventos de 60 km/h a 100 km/h. Nesses casos, há risco real de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A chuva também deve atingir o sul do Rio Grande do Sul, com previsão de acúmulo de mais de 50 mm. Na região Sudeste, a previsão do Inmet é de chuvas no leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro a partir do dia 29, com aumento das áreas de instabilidade nos dias seguintes em quase toda a região, com exceção do centro-norte de Minas Gerais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ