Incêndio de grandes proporções atinge empresa próximo à BR-316, em Marituba; veja
Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 00h desta sexta-feira (5); fogo começou em entulho de madeiras
Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa metalúrgica Paramig Para Minas, localizada próxima ao quilômetro 12 da Rodovia BR-316, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado às 00h desta sexta-feira (5). Apesar da grande fumaça que tomou parte da BR, rapidamente, por volta de 01h, o fogo começou a ser controlado. A causa das chamas ainda é desconhecida.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um entulho de paletes, madeiras de baixa resistência utilizadas pela empresa como contentores para armazenamento de combustível, que já estavam em desuso. “Isso por si só já é uma condição que gera carga de incêndio, em uma área de armazenagem que não é prevista para esse fim”, disse o comandante da ação da CBM, capitão Jair Barbosa.
VEJA MAIS
Seguranças da empresa acionaram os Bombeiros, depois que o sistema de proteção contra incêndio próprio do empreendimento falhou. Trabalhadores retiraram caminhões de transporte de combustível, que estavam no estacionamento do local. Pelo menos sete viaturas trabalharam na contenção do fogo. Equipes da Polícia Militar também prestaram apoio.
“A primeira guarnição no local foi o 25º Grupamento Bombeiro Militar, aqui de Marituba. Essa equipe realizou o procedimento tático adequado para fazer o primeiro combate. Depois, chegaram mais duas guarnições para dar o suporte, inclusive uma oriunda do Comando Geral, de Belém, e conseguiram controlar o incêndio”, explicou o comandante.
Depois de controlar o fogo, as equipes ainda trabalhavam no rescaldo, procedimento para apagar os focos remanescentes que possam reacender as chamas, até por volta de 02h. “A gente vai passar mais algumas horas aqui, tem uma parede ao fundo e um telhado feito de ligas metálicas, que se fragilizam com a alta temperatura, então a gente tem que fazer essa parte prevencional, para evitar qualquer tipo de novo desastre”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA