Idoso é resgatado por bombeiros após alagamento em Santarém; assista
A vítima encontrava-se presa em sua residência alagada, localizada no bairro Vitória Régia
Durante a tarde desta segunda-feira (10), uma guarnição do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM), fez o resgate e salvamento de uma pessoa debilitada fisicamente que estava sozinha em uma casa, no município de Santarém, oeste do Pará. Trata-se de um idoso de 65 anos que teve a residência alagada pelas fortes chuvas que caíram no fim de semana na cidade.
No vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a equipe do quarto grupamento do Corpo de Bombeiros Militar saiu da residência junto com o idoso. As imagens mostram também a equipe da Defesa Civil de Santarém no local, é possível ver que várias outras casas estão tomadas pela água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa está localizada no bairro Vitória Régia, na grande área da Nova República. A equipe recebeu a ocorrência por meio da Defesa Civil Municipal, via Niop.
Segundo informações preliminares, a vítima é um homem de aproximadamente 65 anos, ele teria passado recentemente por uma cirurgia de fêmur e estava se recuperando, por este motivo não conseguiu deixar a residência.
A Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra) informou, por meio de nota, que "está atuando junto a Defesa Civil, realizando um trabalho de diagnóstico nos bairros atingidos pelas chuvas. Equipes estão em campo fazendo um levantamento dos pontos mais críticos e a partir das visitas e diante da realidade de cada bairro, estão montando o cronograma de trabalho e avaliando o que pode ser feito de imediato para minimizar os transtornos decorrentes da chuva e as manutenções que serão executadas".
A pasta enfatizou que a ajuda humanitária está sendo realizada por equipes da Defesa Civil e técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). "No último sábado, foram entregues kits de redes às famílias afetadas e nesta segunda foi disponibilizado benefício eventual. As famílias continuarão sendo acompanhadas. Essa equipe tomou conhecimento do caso do idoso e deve entrar em contato com a família para que seja dado o apoio necessário", informou a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA