Idosa de 89 anos faz sapatinhos de lã para doar para bebês de maternidade em Barcarena
A técnica manual foi apreendida durante a infância, época em que a hoje idosa morava nas fazendas marajoaras
No auge dos 89 anos, uma mulher que prefere não ser identificada, encontrou na solidariedade uma terapia. Há 12 anos a idosa faz sapatinhos de lã para doar para recém-nascidos. Este ano, o ato de amor se estendeu ao Hospital Materno Infantil de Barcarena Anna Turan (HMIB), na região do Baixo Tocantins. Os sapatinhos foram entregues, esta semana, durante a programação natalina do Hospital, contemplando os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIneo). As informações são da Agência Pará.
A técnica manual foi apreendida durante a infância, época em que a hoje idosa morava nas fazendas marajoaras, onde nasceu e se criou. Entretanto, foi anos depois da morte de alguns familiares, que ela, junto com uma frequentadora do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Belém, começou a produzir os acessórios e fazer as doações.
VEJA MAIS
"Logo quando passou a frequentar a igreja, elas faziam os sapatinhos para doar às mães menos favorecidas. Com o passar do tempo, dávamos às mulheres grávidas com ou sem condições financeiras. Foi se tornando uma tradição. As pessoas ficavam felizes. Isso foi um alívio e uma terapia após as perdas familiares. Este ano, enviamos à maternidade no interior do Estado", explicou a filha da voluntário.
Momento de amor
A dona de casa Shyrley Gomes da Cunha, de 29 anos, moradora do município de Barcarena, foi uma das contempladas com as doações. "Estou com o meu bebê internado na unidade há 30 dias. Ações como a de Natal, com a entrega desses presentes afetuosos, fazem toda uma diferença. Queria agradecer a toda equipe da unidade e também a essa senhora que faz com carinho esses sapatinhos", disse.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA