Homem que abandonou cachorro registra B.O. contra ONG que fez resgate; vídeo

O tutor exigiu a devolução do animal, após deixá-lo no mato. Uma ONG resgatou o cachorro e agora está sendo acusada de se apropriar do bicho

Andria Almeida

Um cachorro foi resgatado quase sem vida por uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal em uma área de mato, na cidade de Itaituba. O caso chamou atenção porque o tutor do animal alega que ele estava morto e que por isso descartou o corpo, nesta segunda-feira (21). A ONG “O Sol Nasce Para Todos” publicou o resgate nas redes sociais, e depois da repercussão das imagens o tutor foi até a ONG pedir o cachorro de volta. Diante da negativa, ele registrou um Boletim de Ocorrência contra a instituição por não devolver o animal. Mesmo recebendo os cuidados necessários, o cachorro não resistiu e acabou morrendo na manhã de hoje.

[´facebook=https://www.facebook.com/ongdeitaituba/posts/474430260805141]

VEJA MAIS

image Dono consegue resgatar cachorro de escombros em Petrópolis; veja vídeo
O animal de estimação Pitoco foi encontrado enquanto dono procurava avó e irmão, que estão soterrados pela lama

image Homem que sufocou cachorro até a morte vai preso
Funcionário de clínica veterinária disse que estava ‘estressado’

image Médico é preso após agredir e matar cachorro de 6 meses
Vizinhos conseguiram registrar tudo e acionar a polícia

A equipe da ONG encontrou o cachorro com cinomose, doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus, em estado bem avançado. O tratamento para essa doença é caro, então a instituição fez pedidos de doação por meio das redes sociais.

Nesta publicação para receber doações, uma pessoa denunciou o tutor do cachorro. Após a identificação, a direção foi na delegacia registrar um boletim de ocorrência por abandono, mas na ocasião o sistema estava sem internet e não foi possível finalizar o boletim.

O tutor do animal foi até o espaço físico da ONG para pedir o cachorro de volta. A equipe da instituição afirma que ele estava muito alterado e que alegou que jogou o cachorro por achar que estava morto. “Ele disse que o animal não estava mais respirando quando ele jogou fora, porém quando fizemos o resgate ele estava vivo e chorando. Não tem a menor possibilidade dessa versão dele ser verdade", enfatizou a coordenadora da ONG, Roseane Soares.

Depois da negativa da ONG em devolver o Thor, nome dado pela ONG, o homem foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência contra a instituição por não devolver o animal.

Thor, mesmo recebendo os cuidados, não resistiu e faleceu na manhã de desta quarta-feira, dois dias após o resgate."Nós estamos desolados com a perda desse animal, perdemos ele para a maldade humana, mas Thor não morreu sozinho, ele morreu recebendo amor. Animais não são descartáveis.”, desabafou, emocionada, a diretora da ONG.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ