Governo e igrejas evangélicas fazem reunião sobre realização de cultos
Helder reuniu os líderes das congregações para falar sobre as medidas de combate ao novo coronavírus
O governador Helder Barbalho recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), no Palácio do Governo, dirigentes de igrejas evangélicas para uma reunião acerca da medida governamental de não realização de cultos presenciais nos templos religiosos e as ações do Executivo Estadual no combate ao novo coronavírus.
“Estamos em um avanço progressivo de medidas preventivas e restritivas que servem como tentativas para convencer a população sobre a importância do isolamento social. Se as pessoas não estiverem conscientes, lamentavelmente, só teremos adesão mediante o pior cenário e não é isso que queremos”, ponderou Helder Barbalho.
Helder Barbalho argumentou que, nas últimas três semanas, o Estado avançou progressivamente nas ações normativas de isolamento social. “Entendo que as medidas escalonadas permitem às pessoas se ajustarem. Também acredito que este formato permite agirmos de acordo com o calendário que estamos vivenciando. Estamos dentro dos 15 dias mais importantes neste processo. Se não contermos agora, podemos perder o controle e termos que avançar para quarentena integral”, disse o governador.
Católicos
No final do mês de março, a Arquidiocese de Belém determinou a suspensão de todos os eventos públicos da Santa Missa, assim como outras celebrações, novenas e festividades, até novas determinações. Os fiéis podem acompanhar as missas via meios de comunicação da Arquidiocese e das paróquias, celebradas de forma reservada sem a participação de público presente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA