Governo do Japão oferece bolsas a estudantes paraenses; saiba como se inscrever

Bolsas são para graduação, escola técnica e curso profissionalizante

Laís Santana
fonte

O Consulado do Japão em Belém está com inscrições abertas para estudantes que tenham interesse em concorrer a bolsas de estudo em universidades e instituições japonesas. Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 24 de junho nas modalidades Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante. As bolsas são destinadas a estudantes e pesquisadores dos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. 

Para se candidatar a uma bolsa de estudo o estudante deve ser brasileiro, ter até 24 anos em 1° de abril de 2023, ensino médio ou formação específica completa e conhecimento da língua inglesa e/ou japonesa. 

A seleção será feito a partir da análise de documentos, provas escritas e entrevistas em inglês e/ou japonês. A bolsa de estudo tem como benefícios o valor mensal que varia entre R$ 4 mil e R$ 5 mil, passagens aéreas de ida e volta ao Japão e pagamento das despesas escolares. 

Para a inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido em inglês ou japonês, 2 fotos 3x4 atuais, diploma e histórico escolar com tradução para inglês ou japonês, carta de recomendação do diretor/orientador com tradução para inglês ou japonês e projeto de estudo/redação em inglês. Os documentos devem ser enviados via carga aérea/rodoviária ou entregue em envelope na portaria do prédio sede do consulado na capital paraense, localizado na avenida Magalhães Barata, nº 651, Ed. Belém Office Center, 7° andar. 

Mais informações estão disponíveis no site www.belem.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_de_estudo.html e por e-mail belemcultura@bm.mofa.go.jp.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ