Governador assina ordem de serviço para novos viadutos em Ananindeua
A obra e as melhorias que os viadutos trarão à comunidade estão aprovadas pelos moradores
Já foi assinada a Ordem de Serviço pelo Governador Helder Barbalho para o início das construções dos viadutos das avenidas Independência e Três Corações, ambos nos cruzamentos com a avenida Mário Covas, em Ananindeua.O evento foi realizado, na manhã desta sexta-feira (10) na quadra de esportes do conjunto Abelardo Conduru, na avenida Três Corações.
O objetivo dos projetos, executados pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), é melhorar a mobilidade, criando corredores alternativos para o tráfego.
A obra e as melhorias que os viadutos trarão à comunidade estão aprovadas pelos moradores. “Melhora não só a mobilidade urbana da cidade, mas também a parte do tráfego todinho. Essa obra vai trazer um grande desenvolvimento, uma grande evolução pra todos nós, condutores de veículos. Vou poder tomar um cafezinho sem atraso”, festeja o motorista Thiago Océlio.
“Faz tempo que Ananindeua tá precisando disso. Nós temos congestionamento aqui por causa desse cruzamento de rua. Aqui é um local muito difícil de passar durante o dia e essa obra está chegando em boa hora. Vamos ganhar tempo e tempo é dinheiro. Vai melhora também a vida das pessoas que passam por aqui, aliviando o estresse. O café vai ser tranquilo, e vai dar até pra sair de casa um pouco mais tarde para o trabalho”, afirma o morador João Amorim.
VEJA MAIS
As obras se somam aos viadutos em andamento na rodovia BR-316 com a av. Independência e com a Alça Viária e do já entregue viaduto da Ananin. São projetos importantes de solução viária que saem do papel na gestão do governador Helder Barbalho.
“Estou feliz em poder hoje estar dando início a duas importantes obras, esperadas há muito tempo. Uma solução para o trânsito e a mobilidade urbana, para acabar com o tempo que se perde para se deslocar de casa para o trabalho, escola. Um avanço em duas principais avenidas em área de integração na região metropolitana”, afirmou o governador Helder Barbalho.
“O NGTM elaborou projetos para os principais cruzamentos que não tinham solução viária adequada. Os cinco novos viadutos, junto com o BRT Metropolitano, são equipamentos pensados estrategicamente para garantir mobilidade e qualidade de vida a milhares de pessoas”, afirma a diretora-geral do NGTM, Leila Martins.
Além do governador, participaram do evento a primeira dama, Daniela Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan, secretários do Governo, políticos e a população de Ananindeua.
Independência x Mário Covas
O elevado terá 39 metros de comprimento e será construído na avenida Mário Covas, sobre a avenida Independência, por onde os condutores terão trânsito livre. Será um importante corredor alternativo de tráfego para acesso ao centro de Belém.
Três Corações x Mário Covas
Com 44 metros de extensão, o viaduto terá uma “alça” fazendo a ligação entre a avenida Três Corações e a avenida Mário Covas, tornando possível a livre conversão à esquerda para a saída da Três Corações, em direção ao centro de Belém, ingressando na avenida Mário Covas.
Sob a alça do viaduto existirá uma rotatória que facilitará as demais conversões, dando maior fluidez a um ponto crítico de circulação de Ananindeua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA