Fortes chuvas derrubam duas pontes de madeira em Pacajá, no Pará

Devido ao acidente, muitos alunos não podem ir para a escola. A Defesa Civil Municipal já fez o levantamento dos danos

Dilson Pimentel
fonte

Duas pontes de madeira caíram em uma vicinal do município de Pacajá, no sudoeste do Pará. Ninguém ficou ferido. Mas, com o acidente, muitos alunos não podem ir para a escola, porque o acesso foi interrompido.

A vicinal fica aproximadamente 60 quilômetros distante da sede do município. As pontes caíram no dia 17 deste mês, mas as informações começaram a circular nesta quinta-feira (23).

Coordenadora da Defesa Civil Municipal de Pacajá, Rainara Meneses informou à Redação Integrada de O Liberal, nesta quinta-feira (23), que as fortes chuvas provocaram a queda das pontes, localizadas na vicinal Lontrão. “Estamos trabalhando na captação de recursos para melhorar a estrutura das pontes”, disse.

VEJA MAIS

image Pontes desabam e moradores ficam isolados na zona rural de Altamira
As estruturas teriam sido comprometidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade

image Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Pacajá
Além do município paraense, mais cinco cidades atingidas por desastres também tiveram a situação reconhecida na Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

image Chuvas dificultam mobilidade em Pacajá, Novo Repartimento, Marabá e Tucuruí
Transamazônica está nas piores condições, mas a BR-422 também tem 72 quilômetros intrafegáveis

A Defesa Civil Municipal já fez o levantamento dos danos nas pontes. “Mas o prefeito [André Rios de Rezende] vai enviar equipe da obra para restabelecer o acesso”, afirmou, acrescentando que essa vicinal é “bem grande”. Ainda segundo Rainara Meneses, há alunos que estão sem ir para escola por causa da queda das pontes. “Tem outro acesso, porém fica bem longe”, afirmou.

Na tarde desta quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que uma equipe da Defesa Civil do 8º Grupamento de Tucuruí está em deslocamento ao município de Pacajá para atender esta ocorrência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ