FIPA centra foco na indústria 4.0 para gerar novos negócios
A Quarta Revolução Industrial é o tema do evento, que mostrará tecnologias para automação e controle nos processos industriais
Setenta estandes com mais de 100 expositores estarão reunidos a partir desta quarta-feira, 15, até sábado, 18, na XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA 2019), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco, em Belém. A chamada Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é o tema do evento que mostrará algumas das tecnologias para automação e controle nos processos industriais.
A FIPA já acontece há 28 anos comportando uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas de pequeno, médio e grande portes, dos mais diversos segmentos de negócios, considerando as áreas de mineração, energia, alimentos e bebidas, maquinário, confecção, entre outros.
O evento é do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará), parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme).
NOVIDADES DESTA EDIÇÃO
Entre as novidades desta edição, a REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa do Sistema FIEPA, levará à FIPA, a partir das 14h de amanhã, 16, no auditório Marajó, um novo formato da sua tradicional Rodada de Negócios, o “Supply Tank - Negociando com a Indústria”, inspirado no reality ‘Shark Tank’. O evento será exclusivo às empresas fornecedoras e compradoras parceiras da REDES/FIEPA.
O programa "Shark Tank Brasil" foi a versão brasileira de uma game show norte-americano exibido pela Sony. Noprojeto, aspirantes a empreendedores buscam oportunidades para os seus projetos e precisam convencer empresários a investirem no negócio, se conseguirem, saem do programa com uma colaboração financeira e um novo sócio para o projeto empresarial.
De acordo com o diretor executivo da Fiepa, Ivanildo Pontes, a edição 2019 quer debater as inovações tecnológicas no mercado atual, dentro da temática Indústria 4.0. Ele destacou que esta versão quer "apresentar ao público as novas soluções tecnológicas da Indústria 4.0 criadas para tornar os processos de produção mais eficientes, autônomos e customizáveis. Dessa forma, estaremos contribuindo para tornar nossa indústria cada vez mais moderna e competitiva, além de gerar negócios e desenvolvimento socioeconômico para o Pará", disse o diretor exceutivo.
Além de um espaço de exposição, a XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA) priorizará nesta quinta e sexta-feira, uma programação técnica com atividades de capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia.
Também haverá cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios entre as ações confirmadas. A direção da Fiepa acredita que o ambiente será propício para o lançamento de produtos, aprimoração de conhecimento e desenvolvimento de networking e parcerias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA