Fim da cheia: Passarelas começam a ser retiradas no município Óbidos

Com a retirada das pontes, as vias dos bairros Centro e Cidade Nova estão liberadas para trânsito

Andria Almeida/ O Liberal
fonte

As passarelas construídas para garantir o tráfego de pedestres nos trechos inundados no município de Óbidos, começaram a ser retiradas na última quinta-feira (2). A medida foi adotada em virtude do recuo do nível do Rio Amazonas. Os trechos do bairros Centro e Cidade Nova  já estão sem passarelas e liberado para o tráfego de veículos.A retirada das marombas foi feita pela equipe de manutenção da Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi).

Na rua Justo Chermont, no trecho que liga à rua Siqueira Campos, no Centro, as estruturas de madeira foram retiradas na tarde de quinta-feira (2) e o perímetro receberá ainda o serviço de limpeza, conforme informou a prefeitura.

Já na sexta (3) foi a vez da retirada das passarelas colocadas na travessa Lauro Sodré, no bairro Cidade Nova, que recebeu ainda o serviço de limpeza.

Cronograma

No cronograma de ações da Seurbi, está prevista a recuperação dos trechos alagados que apresentarem necessidade de melhoria na infraestrutura viária.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) orienta que os condutores de veículos trafeguem pelos trechos em baixa velocidade, pois ainda há água nas laterais da pista.

“Nossas equipes vão monitorar essas duas áreas que ainda não estão totalmente liberadas. Os condutores devem respeitar e diminuir a velocidade ao passar por esses locais que ainda têm água próximo às casas e estabelecimentos comerciais”, orientou Armando Kennedy, diretor do Demutran.

De acordo com informações da prefeitura, as outras passarelas serão retiradas à medida que a água do rio recuar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ